Dirigido por Davi Preto, RIFLE marca presença no FESTIVAL DE BERLIM

RIFLE, de Davi Pretto, acaba de ser anunciado na seleção da Mostra Fórum no 67º Festival de Cinema de Berlin. O filme acompanha Dione, um jovem misterioso que vive com uma família em uma região rural e remota. A tranquilidade da região é afetada quando um rico fazendeiro tenta comprar a pequena propriedade que Dione e a família vivem.

Essa é a segunda vez que um filme de Davi Pretto é selecionado para o Festival, onde seu primeiro longa CASTANHA, teve première mundial. Com esse, o Brasil tem agora 10 produções selecionadas, quatro delas distribuídas pela Vitrine Filmes: Pendular de Julia Murat, As Duas Irenes de Fabio Meira, Mulher do Pai de Cristiane Oliveira e Rifle.

Uma produção TOKYO FILMES em coprodução com AUTENTIKA FILMS, CASA DE CINEMA DE PORTO ALEGRE e GOGÓ CONTEÚDO SONORO financiamento PRÓ-CULTURA RS e SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DO RS, FUNDO SETORIAL DO AUDIOVISUAL – FSA/BRDE. apoio RUMOS – ITAÚ CULTURAL

Selecionado pelo 3º Brasil CineMundi – International Co-production Meeting 2012, 3º Europe-Latin America Co-production Forum do 62º Festival de San Sebastián 2014, 3º BrLab 2014, Talent Project Market da 65ª Berlinale 2015.

Principais exibições:

• 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – Competição de Longas-metragens, 2016. (Prêmios de Melhor Filme – Júri da Crítica, Melhor Roteiro e Melhor Som)

• 10ª Mostra CineBH – Mostra Contemporânea, 2016.

• Cine Esquema Novo – Competitiva Brasil, 2016. (Prêmio Destaque Cine Esquema Novo)

• 12º Panorama Internacional Coisa de Cinema – Competição de Longas-metragens, 2016. (Prêmio de Melhor Filme)

• 8ª Semana dos Realizadores – Mostra Competitiva, 2016.

• 8º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, 2016. (Filme de Encerramento)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *