Minimalista revela primeiro single do próximo álbum

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 janeiro, 2017 12:05

A música antecipa Banzo, segundo álbum da trajetória solo do músico de Belo Horizonte, que acaba de divulgar uma campanha de financiamento coletivo para lançamento do trabalho em CD (www.variavel5.com.br/projetos/banzo).

Alcunha do também cantor e compositor Thales Silva, 31, Minimalista convidou Leonardo Marques e Victor Magalhães para produção do disco. Parte de uma mesma geração, Marques e Magalhães compõem o exuberante cenário cancioneiro de Minas Gerais.

Outro artista do disco é Teago Oliveira, vocalista e guitarrista do trio Maglore, de Salvador, presença em “Grito rouco”. Mixado e masterizado por Felipe Tichauer, um dos mais procurados engenheiros de som da atualidade, Banzo apresenta 10 canções que revelam o lirismo e a elegância pop de Minimalista.

Gravado em 2016, em sessões nas capitais mineira e paulista, o disco recebe ainda os músicos Di Souza (percussão), Carol Abreu (percussão), Bruno de Oliveira (baixo acústico), Nath Rodrigues (violino) e Adriano Caldeira (cavaquinho). Tiago Eiras (bateria) e Vicente França (guitarra), do quinteto de rock instrumental Dibigode, e Rodrigo Magalhães (baixo), do grupo A Fase Rosa, formam a banda de apoio de Minimalista em estúdio.

Boa parte do repertório ganhou forma durante uma viagem solitária a Caraíva, no extremo sul da Bahia, em setembro. “O fio condutor do disco é a sensação de banzo”, Thales comenta. “Fala de uma languidez, de uma saudade profunda do que não se sabe explicar”, ele segue. “Banzo é um registro de uma investigação pessoal e de uma superexposição. Representa a delícia e a dor de lidar com tudo isso.”

Para o belo-horizontino, Gui Amabis, que chegou a ser cogitado como produtor do álbum (o paulistano assina discos como Caravana Sereia Bloom, de Céu, e São Mateus não é um lugar assim tão longe, de Rodrigo Campos), leva na voz a melancolia que paira no disco. “Gui é banzo puro”, Thales brinca.

Banzo estreia dia 13 de março na internet, para download gratuito e nas plataformas de streaming. Caso alcance a meta do crowdfunding, o álbum ganha edição física, com caprichado projeto gráfico do designer Rafael Quick. A campanha encerra em 13 de fevereiro.

Vocalista da banda A Fase Rosa, Thales lançou o primeiro disco solo em 2014, intitulado Minimalista.

Banzo (Independente, 2017)

01. O peso (part. Gui Amabis)
02. Fogo no rabo
03. Grito rouco (part. Teago Oliveira)
04. Branquinha
05. Banzo
06. Convém
07. Boca vermelha
08. Pode me pegar
09. Maçã
10. Lua pro sol

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 janeiro, 2017 12:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel