Cine Conhecimento apresenta neste sábado “Sexy e Marginal”, de Martin Scorsese

No próximo sábado, 21/01, às 22h, o Cine Conhecimento exibe o longa “Sexy e Marginal”, de Martin Scorsese. A trama se passa na época da depressão americana e da perseguição aos comunistas pelo governo.Bertha Thompson (Barbara Hershey) viu seu pai ser forçado a pilotar um avião em condições precárias e morrer em um acidente. Ao mesmo tempo, ela se envolve com “Big” Bill Shelley (David Carradine), um líder sindical que na “caça às bruxas” – característica da época macarthista – era considerado um comunista.

No domingo, 22/01, às 22h, é a vez de “Moby Dick”, de John Huston. A trama gira em torno do capitão Ahab, que embarca em uma jornada perigosa com um único objetivo: caçar Moby Dick, a baleia que arrancou sua perna. Com sede de vingança, ele arrisca a sua vida e a de sua tripulação para encontrar e matar o animal, custe o que custar.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

21/01, sábado, 22h

Sexy e Marginal
Direção: Martin Scorsese
Produção: Estados Unidos
Ano: 1972

Com: Barbara Hershey, David Carradine, Barry Primus

Durante a época da depressão, Bertha Thompson (Barbara Hershey) viu seu pai ser forçado a pilotar um avião em condições precárias e morrer em um acidente. Ao mesmo tempo, ela se envolve com “Big” Bill Shelley (David Carradine), um líder sindical que na “caça às bruxas” – característica da época macarthista – era considerado um comunista.

22/01, domingo 22h

Moby Dick
Direção: John Huston
Produção: Estados Unidos
Ano: 1960
Com: Gregory Peck, Richard Basehart, Leo Genn

O último sobrevivente de um barco naufragado relata a história de seu capitão Ahab (Gregory Peck), um homem obsessivo e auto-destrutivo que inicia uma caçada em busca da baleia Moby Dick.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *