Oficinas gratuitas de artes plásticas têm início em Rafard

O projeto “Pedaços de Arte” chega à cidade de Rafard neste mês de janeiro levando oficinas gratuitas de artes plásticas. As aulas acontecem entre os dias 23 e 15 de janeiro, no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, com 60 alunos divididos em duas turmas, manhã e tarde.

Ao final do workshop, no dia 26 de janeiro das 9h00 às 12h00, será realizada uma exposição aberta à comunidade, onde cada participante mostrará as peças e objetos produzidos durante o período das oficinas. Também neste dia haverá uma palestra com o oficineiro Carlos Costa sobre a função da arte na qualidade de vida das pessoas.

O principal tema trabalhado nas oficinas será o mosaico. Através dele, os alunos podem desenvolver a capacidade para desenhar seu projeto e aplicá-lo em artigos próprios. Esta atividade visa qualificar os alunos em artes plásticas para produzirem objetos comercializáveis e que expressem nossa cultura.

Os participantes aprenderão a teoria de história da arte e sensibilização do olhar, além de técnicas de pesquisa. Eles receberão suporte e material para desenvolver trabalhos através não só do mosaico, mas também do desenho e da pintura, de forma que possam retratar o cotidiano e comunicar sua visão da arte.

Realizadas com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural), as oficinas contam com o patrocínio da Raízen. (“A companhia tem como foco investir em projetos voltados a educação, por meio da transformação social nas regiões em que está presente. Projetos como este contribuem para o desenvolvimento sociocultural destas pessoas, além de aproximarem as comunidades da empresa”, afirma o gerente administrativo da Raízen, Luiz Carlos Lucatelli).

SERVIÇO
Exposição e palestra Pedaços de Arte
Local: Centro Cultural Júlio Henrique Raffard
Data das aulas: 26 de janeiro
Horários: das 09h00 às 12h00
Endereço: Praça da Independência, 100 – Centro, Rafard – SP

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *