Trilhas de Filmes e musicais ganham noite especial no Música em Trancoso

Cinéfilos ou não, ninguém ficará indiferente às lembranças e emoções da programação reservada pelo Música em Trancoso 2017 para a noite dedicada ao tema  Música de Filmes e Musicais, no dia 24/3, no Teatro L’Occitane. Hits da época, clássicos e produções premiadas com Oscar, Grammy e Globo de Ouro, entre outras, compõem a estrelada programação (confira no serviço abaixo).

A relação de musicais e filmes clássicos é ampla, abrange diversos gêneros – épicos, dramas, comédias e até desenho animado – e terão arranjos especiais de voz e instrumental: “Ben-Hur”, “The Impossible Dream” (do musical “The Man of La Mancha”), ”New York, New York”, “Cinema Paradiso”, “Titanic”, “Limelight” (de “Luzes da Ribalta”) e muitos outros.

As composições mais premiadas da noite são as músicas tema de filmes de grande sucesso de bilheteria, como Star Wars e E.T- O Extraterrestre, ambas de John Williams. Elas receberam os principais prêmios do cinema e da música: Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e Grammy. Destaque, também, para Schindler’s List, ganhadora de um Oscar, e Flight to Neverland, do longa Peter Pan,  também serão executadas nessa noite.

O italiano Ennio Morricone, um dos recordistas em filmes com trilha de sua autoria (mais de 500), é outro grande nome da programação, que levará ao público quatro de suas músicas: Se, tema de “Cinema Paradiso, Nella Fantasia e Suite de “A Missão” e The Extasy of Gold, de “Três Homens em Conflito”.

Para essa noite, um elenco de artistas de primeira linha se revezará no palco do Teatro L’Occitane para interpretar as canções, entre eles, o tenor Enrique Folger, os sopranos Julia Thornton e o brasileiro Bruno de Sá, ex-bolsista do Mozarteum, o violinista Llorenz Nasturica e o trompetista Thomas Neuberth. Com eles, três grandes formações de orquestra e coro: a Orquestra Acadêmica do Teatro Colón, o Coral Lírico de Minas Gerais e o Coro Acadêmico Yurlov da Rússia. A regência será de Wolfang Roese, responsável pela inesquecível noite Rock Symphony no Música em Trancoso 2016.Música em Trancoso

O Música em Trancoso surgiu em 2012 como fruto do sonho de quatro amigos. Sabine Lovatelli, Reinold Geiger, Carlos Eduardo Régis Bittencourt e François Valentiny desejavam realizar um evento que reunisse jovens músicos e profissionais consagrados e, ao mesmo tempo, colaborasse para promover as belezas naturais da região e estimulasse seu desenvolvimento econômico. 

Com direção artística do Mozarteum, já subiram ao palco do evento mais de 44 mil espectadores e 992 artistas, reunindo intérpretes de reconhecimento internacional de música erudita e popular do Brasil e de várias partes do mundo, além de orquestras jovens brasileiras. As cinco primeiras edições já contabilizaram 121 masterclasses para 1.145 alunos e 98 aulas para 7.589 crianças do Ensino Público. 

Com duas plateias (coberta e ao ar livre) 1.058 lugares cada, o Teatro L’Occitane também é usado para diversas atividades culturais e socioeducativas, transformando-se num centro permanente de produção e disseminação cultural. Seu anexo, o Facilities, dispõe de salas de ensaio e aulas, bar, salas de reunião e toaletes. 

Mozarteum

Fundado por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, é uma das mais conceituadas associações culturais do país e tem como objetivo valorizar e difundir a cultura musical. Por meio da organização e promoção de espetáculos de música erudita e da manutenção de uma série de atividades educativas em São Paulo e Trancoso, sul da Bahia, fomenta a inclusão social e estende o acesso ao melhor da música para o maior número de pessoas. Desde 1981, início de suas atividades, vem atuando para cumprir dois grandes objetivos: trazer a excelência musical internacional para o público brasileiro e, ao mesmo tempo, incentivar o desenvolvimento pessoal e social por meio de várias iniciativas de cunho cultural e educativo. Traz ao Brasil algumas das maiores orquestras do mundo e abre espaço em sua programação para a apresentação de orquestras jovens e novos talentos brasileiros. Em sua trajetória, realizou mais de 1.500 concertos, que foram vistos por mais de dois milhões de espectadores, em salas de concertos e locais públicos. Mais de nove mil alunos passaram pelas masterclasses e 240 jovens talentos foram encaminhados às melhores instituições musicais nacionais e europeias, por meio de bolsas de estudos concedidas pela instituição. 

Programa:

John Williams – E.T. – THE EXTRA TERRESTRIAL – Main Theme
Elmer Bernstein (1922 – 2004) – “THE MAGNIFICENT SEVEN”
Vangelis – “THE CONQUEST OF PARADISE”
Miklós Rózsa (1907 – 1995) – “BEN HUR” – Título
Ennio Morricone – “CINEMA PARADISO” – Se
Charles Spencer Chaplin (1889 – 1977) – “LIMELIGHT”– Tema
Shostakovich (1906- 1975) – “THE GADFLY” – Romance
Ennio Morricone – “THE MISSION” – Suite
Ennio Morricone – “THE MISSION” – Nella Fantasia
Mitch Leigh (1928 – 2014) – “THE MAN OF LA MANCHA” – The impossible Dream
Alan Silvestri – “FORREST GUMP”– Suite
Ennio Morricone – “THE GOOD, THE BAD AND THE UGLY” – The Extasy of Gold
A.L. Webber – “REQUIEM”
Nino Rota (1911- 1979) – “IL PADRINO” – Love theme
Joseph La Calle (1860-1937) – “ONCE UPON A TIME IN AMERICA” – Amapola (Deborah’s theme)
John Williams – “SCHINDLER’S LIST”
John Williams – “HOOK” – Flight to Neverland
Céline Dion – “TITANIC” – My heart will go on
Fred Ebb (1920 – 2004) e John Kander (1977) – “NEW YORK, NEW YORK” – Theme
Scott Bradley (1891- 1977) – “TOM AND JERRY”
John Williams – “STAR WARS”– Suite
*Programação sujeita à alteração 

SERVIÇO

MÚSICA EM TRANCOSO 2017 

Informações: www.musicaemtrancoso.org.br – Telefone: 11 3815.6377
Ingressos: Ingresso Rápido
Valores: Ingressos R$ 200,00 inteira, comunidade R$ 20,00 (por noite)

Patrocínios

Groupe L’Occitane – Mantenedor
Chenue do Brasil, Engie Foundation, Itaú, Rede – Patrocinadores
Teatro L’Occitane, Hebraica São Paulo – Apoio
Gol – Transportadora Aérea Oficial
Mozarteum – Produção e realização 

PROGRAMAÇÃO

6º Música em Trancoso Teatro L’Occitane

  • 24 de março – Música de Filmes e Musicais

Orquestra Acadêmica do Teatro Colón

Coral Lírico de Minas Gerais

Coro Acadêmico Yurlov da Rússia

Wolfgang Roese, regência

Julia Thornton, soprano

Enrique Folger,  tenor

Bruno de Sá, soprano

Oscar Bohórquez, violino

Lorenz Nasturica, violino

Thomas Neuberth, trompete

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *