SundanceTV exibe filmes da seleção do Festival de Sundance

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 4 janeiro, 2017 12:16

A SundanceTV vai exibir entre 20 e 29 de janeiro uma seleção de dez filmes selecionados pelo Festival de Sundance. 10 Days of Sundance traz os longas favoritos de Park City todas as noites, às 22h.

Estreias exclusivas: 

Sexta-feira, 27 de janeiro

Um Crime Americano / EUA / Diretor: Tommy O’Haver (FOTO ACIMA)

Baseado em uma história real que chocou os EUA em 1965, este emocionante filme narra um dos crimes mais terríveis já cometidos contra uma única vítima. Sylvia e Jennie Fae Likens, as duas filhas de trabalhadores itinerantes de parques de diversões são deixadas para uma estadia prolongada na casa da mãe solteira Gertrude Baniszewski, que mora com seus seis filhos em Indianápolis. São tempos difíceis e as necessidades financeiras de Gertrude a levam a fazer um surpreendente acordo antes de perceber como o peso dele empurrará a sua natureza instável ao ponto de ruptura. O que acontece nos três meses seguintes é inesquecível e horrível. Catherine Keener foi indicada para um Globo de Ouro® por sua atuação em Um Crime Americano.

Elenco: Catherine Keener, Ellen Page, James Franco 

Domingo dia 29 de janeiro

Richard Linklater: Dream is Destiny / EUA / Diretores: Louis Black e Karen Bernstein
Destacando um dos mais inovadores diretores americanos, este filme mostra o caminho percorrido pelo autor, desde suas raízes de cidade pequena do Texas até a sua calorosa recepção no circuito de prêmios. Muito antes de dirigir Boyhood: Da Infância à Juventude, o intenso desejo de criar de Richard Linklater alimentou o seu trabalho fora do circuito de Hollywood. Em vez de sair do Texas, ele escolheu colaborar com artistas com mentalidade semelhante à sua, criando filmes modestos e de baixo orçamento no estilo DIY (Faça Você Mesmo). Os diretores Louis Black e Karen Bernstein tecem discussões esclarecedoras com Linklater em meio a depoimentos de atores, de gente que faz parte de sua equipe desde o início e de profissionais do setor. Ao longo de sua carreira, Linklater trabalhou com um mesmo núcleo de artistas, elevando o perfil tanto dos atores como o do cinema independente em pleno desenvolvimento de Austin.

Elenco: Julie Delpy, Ethan Hawke, Sahsa Lane, Shia LaBeouf

10 Days of Sundance também estreia:

Sexta-feira dia 20 de janeiro

Secretária / EUA / Diretor: Steven Shainberg

Depois de passar um tempo doente, Lee Holloway volta a morar com sua família disfuncional. Pronta para começar de novo, se candidata a um trabalho de secretária no escritório de advocacia de E. Edward Grey. Embora nunca tenha tido um emprego, Lee é contratada por um misterioso advogado que parece não ligar para a sua falta de experiência. No início, o trabalho parece bastante normal e tedioso – digitando, arquivando e fazendo café, mas Lee faz o possível para agradar. Aos poucos, Lee e Mr. Gray iniciam um relacionamento mais pessoal, transgredindo atrás de portas fechadas em um caso de amor único no qual os papéis de dominação e submissão se encaixam perfeitamente nos dois. Mas, quando este complexo relacionamento no trabalho fica evidente para a família de Lee e seu namorado ocasional, eles tentam atraí-la de volta ao seu mundo mundano. Os amantes mal compreendidos enfrentam uma luta para proteger a felicidade que encontraram. Secretária recebeu o Prêmio Especial do Júri – Drama no Sundance Film Festival de 2002.

Elenco:  Maggie Gyllenhaal, James Spader, Jeremy Davies, Lesley Ann Warren

 

Terça-feira dia 26 de janeiro

A Vida Sem Grace / EUA / Diretor: James C Strouse

Este filme contemplativo e subestimado dramatiza a crise silenciosa que atinge Stanley, um jovem do meio-Oeste casado com uma fuzileira naval que serve no Iraque e pai de duas meninas. Stanley fica viúvo de maneira repentina e inesperada quando sua esposa, Grace, morre em ação. Ele não consegue compartilhar a arrasadora notícia com suas filhas. Em vez de contar imediatamente, Stanley internaliza seu desespero e viaja com as meninas. Nesse meio tempo, tenta organizar uma enxurrada de sentimentos conflituosos e tumultuados a respeito da guerra e tenta decidir como dar a terrível notícia. A viagem inevitavelmente terminará com o funeral de Grace. A Vida Sem Grace recebeu o Prêmio do Público – Drama e também o Waldo Salt Screenwriting Award no Sundance Film Festival de 2007.

Elenco: John Cusack, Emily Churchill, Rebecca Spence

10 Days of Sundance também apresenta:

Sábado dia 21 de janeiro

How to Tell You’re a Douchebag / EUA (Diretor e Roteirista: Tahir Jetter)

Ray Livingston é um blogueiro de segunda (na verdade, um “escritor freelancer”) responsável pelo infame blog do Brooklyn: “Encontros Ocasionais com Mulheres Negras”. O bem escrito, embora controverso blog tem gerado alguma notoriedade, mas Ray está irritado com sua já longa estadia em Nova York, com o tédio romântico, e com uma carreira estagnada de escritor. Depois de uma semana particularmente ruim, ele posta um discurso inflamado e persegue uma linda transeunte aleatória, apenas para descobrir que se trata de Rochelle Marseille, uma das autoras em ascensão de Nova York. Ao procurar fazer as pazes, em um esforço para preservar o sua credibilidade na mídia, Ray se surpreende quando Rochelle lhe dá mais do que ele jamais poderia esperar. How to Tell You’re A Douchebag é cheio de novos e empolgantes talentos. Trata-se de uma comédia super sexy, agradável e dinâmica que é entregue com uma pequena mudança a uma geração viciada em suas telas e contas digitais. O diretor estreante Tahir Jetter reedita inteligentemente antigas fórmulas de comédias românticas para nos brindar com este conto inteligente e significativo de um misógino que se apaixona.

Elenco:  Charles Brice, DeWanda Wise, William Jackson Harper, Alexander Mulzac, Jenna Williams, Tonye Patano

Domingo dia 22 de janeiro

Na Mira Do Chefe / EUA / Diretor: Martin McDonagh

Colin Farrell e o indicado ao Oscar® Ralph Fiennes protagonizam a nervosa e ultrajante comédia de malandragem cheia de ação que os críticos chamaram de “descontroladamente divertida”.

 Elenco:  Colin Farrell, Brendan Gleeson, Ralph Fiennes, Clémence Poésy 

Segunda-feira dia 23 de janeiro

Jacqueline Argentine / EUA / Diretor e Roteirista: Bernardo Britto

Um cineasta nos apresenta ao tema do seu documentário – a bela Jacqueline Dumont, uma jovem francesa que alega ter descoberto uma conspiração secreta de assassinato. Embora não tivesse certeza da veracidade da excêntrica Jacqueline, o cineaste, ainda assim, recruta alguns estagiários e ruma para o retiro holístico, na Argentina, onde ela se esconde, para explorar suas afirmações e filmar sua história. Após a chegada, o cineasta começa a duvidar se a sua empreitada vale mesmo a pena, mas encontra razões para esperar que possa realmente estar capturando algo grande, algo real, com seu filme cada vez mais improvisado. Movido pelo desempenho secamente espirituoso de Wyatt Cenac como o cineasta sem nome, Jacqueline (Argentine) é uma discreta e divertida desventura, que também explora criteriosamente a relação ambígua de um diretor com o seu ofício e continuamente vira a sua base de thriller político de cabeça para baixo. A primeira direção de um longa-metragem de Bernardo Britto (vencedor do Prêmio do Júri no Sundance Film Festival de 2014 com seu curta Yearbook) faz um novo uso do formato documentário para criar um filme lúdico em forma e conteúdo que reflete as incertezas e a esperança inerentes a todo esforço artístico.

Elenco:  Camille Rutherford, Wyatt Cenac, James Benson, Martin Anderson, Sarah Willis e Enrique Dura

Terça-feira dia 24 de janeiro

Spa Night / EUA / Diretor e Roteirista:  Andrew Ahn
Um jovem coreano-americano trabalha para conciliar os seus florescentes desejos sexuais em Los Angeles com as suas obrigações com sua família de imigrantes que luta para viver. O diretor Andrew Ahn, que participou do Sundance Institute Screenwriters Lab Fellow de 2013 e apresentou o seu curta-metragem Dol (First Birthday) no Sundance Film Festival de 2012, diz que a história de Spa Night “não é sobre a minha vida, mas poderia ter sido”. Um filme particularmente oportuno, Spa Night revela de que forma estabelecer uma nova vida em um novo país desafia papéis familiares tradicionais na família, como ocorre com as famílias de imigrantes de todo o mundo.

Elenco:  Joe Seo, Haerry Kim, Youn Ho Cho, Tae Song, Ho Young Chung, Eric Jeong, Linda Han

Quarta-feira dia 25 de janeiro

Bellflower / EUA / Diretor:  Evan Glodell

Uma história apocalíptica de amor para a geração Mad Max. A impressionante estreia de Evan Glodell em longas pinta um conto clássico e ao mesmo tempo contemporâneo do poder destrutivo do amor. Bellflower segue dois amigos que passam o tempo fabricando armas e esperando a ocorrência de um apocalipse global. As coisas mudam drasticamente quando um deles se apaixona.

Elenco:  Evan Glodell, Tyler Dawson, Jessie Wiseman, Rebekah Brandes, Vincent Grashaw

Sábado dia 28 de janeiro

52 Tuesdays / Austrália / Diretora:  Sophie Hyde

O caminho relutante de Billie, de 16 anos, rumo à independência é acelerado quando sua mãe revela seus planos de mudança de sexo, e seu tempo com ela passa a se limitar às terças-feiras à tarde. Filmadas ao longo de um ano, uma vez por semana, todas as semanas – somente às terças-feiras – as cenas contam esta história emocionalmente, carregada de desejo, responsabilidade e transformação. O filme encapsula o gosto da mudança e explora a maneira de encontrarmos nosso lugar no mundo, mesmo quando o mundo e as pessoas que amamos mudam e se transformam ao nosso redor. 52 Tuesdays recebeu vários prêmios internacionais como o Prêmio de Direção de Cinema Mundial – Drama no Sundance Film Festival de 2014 e o Awgie Award de Melhor Filme Original no Australian Writers’ Guild Awards de 2014.

Elenco:  Tilda Cobham-Hervey, Del Herbert-Jane, Mario Späte

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 4 janeiro, 2017 12:16


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/4/63/73/recantoadormecido2/public_html/wp-content/themes/allegro-theme/functions/filters.php on line 188

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/4/63/73/recantoadormecido2/public_html/wp-content/themes/allegro-theme/functions/filters.php on line 189
<

Facebook