Maratona Star Trek chega em janeiro no MIS

Abrindo sua programação de cinema em 2017, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove a Maratona Star Trek. Com a chegada do mais recente filme da franquia em Blu-ray e DVD, “Star Trek Sem Fronteiras”, o Museu recebe os fãs da série com uma programação especial no sábado, dia 7 de Janeiro, das 11h até às 20h.

Os três filmes que compõem a franquia: Star Trek (2009), Além da Escuridão Star Trek (2013) e Star Trek Sem Fronteiras (2016) serão exibidos em alta definição no Auditório MIS (172 lugares). Painéis de discussão com os fãs também estão previstos para acontecer entre as sessões dos filmes e, no final de cada sessão, haverá sorteios de brindes. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1h de antecedência de cada um dos três painéis (às 10h, 13h e 17h).

Programação

11h – Abertura e apresentação do evento (retirada de ingresso às 10h)

11h10 – Painel 1: “A importância do reboot da série” , com Paulo Gustavo Pereira e Roosevelt Garcia

11h30 – Exibição Star Trek (2009)

13h37 – Término da sessão e sorteios

13h45 – intervalo

14h – Painel 2: “As diferenças entre a timeline Kelvin e a original” , com Paulo Gustavo Pereira e Roosevelt Garcia (retirada de ingresso às 13h)

14h30 – Exibição Além da Escuridão: Star Trek (2013)

16h42 – Término da sessão e sorteios

16h45 – intervalo

17hPainel 3: “O que esperar do próximo filme”, com Paulo Gustavo Pereira e Roosevelt Garcia (retirada de ingresso às 16h)

17h30 – Exibição Star Trek Sem Fronteiras (2016)

19h32 – Termino da sessão e sorteios

19h40 – Considerações finais

20h – Encerramento

Filmes
Star Trek – 2009 (Star Trek) Direção: J. J. Abrams

Sinopse: James Tiberious Kirk (Chris Pine) é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock (Zachary Quinto), um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências provocadas por seus estilos diametralmente opostos. Assim, Spock, o cerebral, e Kirk, o passional, viverão uma grande aventura ao lado de outros tradicionais integrantes da tripulação da U.S.S. Enterprise, a mais avançada nave espacial da época.

Além da Escuridão Star Trek – 2013 (Star Trek Into Darkness) Direção: J.J. Abrams

 Sinopse: Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Entretanto, problemas inesperados fazem com que ele fique preso dentro do vulcão, sem ter como sair. Para salvá-lo, James T. Kirk (Chris Pine) ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar, o que faz com que a nave seja vista pelos seres primitivos que habitam o planeta. Esta é uma grave violação das regras da Frota Estelar, o que faz com que Kirk perca o comando da nave para o capitão Pike (Bruce Greenwood). A situação muda por completo quando John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Não demora muito para que Kirk seja reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação.

Star Trek: Sem fronteiras – 2016 (Star TrekBeyond) Direção: Justin Lin

 Sinopse: Desta vez, Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e a tripulação da Enterprise encontram-se no terceiro ano da missão de exploração do espaço prevista para durar cinco anos. Eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico vilão Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do líder da nave. A Enterprise é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.

SERVIÇO

Maratona Star Trek
DATA 07.01 (sábado)
HORÁRIO consultar programação
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência de cada painel na Recepção MIS) Serão distribuídos ingressos às 10h, 13h e 16h
CLASSIFICAÇÃO livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 |
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *