Canal VIVA exibe ‘Festival Globo Repórter’ que relembra destinos incríveis pelo mundo

A segunda edição do “Festival Globo Repórter” resgata, a partir do dia 23 de janeiro, destinos incríveis de viagens pelo Brasil e pelo mundo. Depois do sucesso do especial, exibido em agosto, com programas temáticos sobre a música brasileira dos anos 1980, o VIVA vai recordar edições que exploram o turismo e que foram ao ar entre 1986 e 2005, na Globo. Sérgio Chapelin gravou cabeças de apresentação inéditas para o especial.

Cenários paradisíacos, roteiros históricos e paisagens de tirar o fôlego. O programa que abre o “Festival” apresenta uma edição de 1994 do “Globo Repórter”, que desbrava lugares exuberantes do litoral brasileiro, das praias de Pernambuco à ousadia do verão carioca. A semana ainda reserva emocionantes aventuras por lugares como Atol das Rocas, Pantanal, Ilha de Páscoa e Austrália.

No período de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, o VIVA traz mais destinos exóticos mostrados pelo programa. Na edição sobre a Costa do Nordeste brasileiro, o “Globo Repórter” revela raridades do Oceano Atlântico: florestas submarinas, refúgios de tubarões e o inacreditável peixe-morcego. Outro destaque do especial é o Delta do Parnaíba, localizado entre o Maranhão e o Piauí, que proporciona paisagens exuberantes de suas dunas de areias claríssimas ao encontro das águas do rio com o mar. A semana também conta com mergulhos nas cavernas e nos rios subterrâneos de Cancun e da Chapada Diamantina, além de um passeio às margens do Rio Araguaia e sua vida selvagem.

A terceira semana do especial, que vai ao ar de 6 a 9 de fevereiro, começa com uma edição de 1998. O programa visita dois lugares: o arquipélago de São Pedro e São Paulo e a Baixa Califórnia, o refúgio das baleias cinzentas. A semana ainda destaca os encantos do Maranhão, a influência do verão na Amazônia e as Ilhas Galápagos. Em território equatoriano, o “Globo Repórter” faz uma imersão a sua natureza, que apresenta biodiversidade elevada e fauna peculiar, como o exemplo das tartarugas gigantes. A rota dos vulcões também faz parte do passeio pelas Ilhas Galápagos.

De 13 a 16 de fevereiro, o VIVA resgata programas que apresentam os Lençóis Maranhenses, a Chapada dos Guimarães, o litoral gaúcho e uma expedição pela Savana Africana. Na Chapada dos Guimarães, o repórter Caco Barcellos acompanha de perto a beleza e os mistérios da mata fechada do cerrado do Mato Grosso e das águas onde nascem os rios do Pantanal. Um dos momentos mais surpreendentes da matéria é o registro de mensagens em pedras, escritas por homens das cavernas.

Em sua última semana (20 a 23 de fevereiro), o “Festival Globo Repórter” percorre um roteiro internacional: Egito; Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha; Portugal; e Deserto do Atacama, no Chile.

As lembranças vão além das curiosidades locais e das dicas de viagem. Os programas reúnem momentos marcantes da carreira de nomes consagrados do jornalismo: Beatriz Castro, Beatriz Thielmann, Caco Barcellos, Ciro Porto, Ernesto Paglia, Flávio Fachel, Francisco José, Graziela Azevedo, Ilze Scamparini, Isabela Assumpção, José Raimundo, Leilane Neubarth, Marcelo Canellas, Neide Duarte, Paulo Renato Soares, Sandra Passarinho e Sônia Bridi.

VIVA – Canal Globosat
“Festival Globo Repórter – Especial Viagens” – inédito

Estreia 23 de janeiro
De segunda a quinta-feira, às 22h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *