Shopping Liberty Mall em Brasília recebe a exposição “Quem sou Eu, quem somos Nós”

De 12 a 23 de dezembro, o Liberty Mall Shopping vai receber a exposição “Quem sou Eu, quem somos Nós”, composta por pinturas, desenhos, poesias e esculturas provenientes da experiência estética colaborativa do coletivo Conhece-te a Ti mesmo, estabelecido em Brasília-DF no final de 2015.

Os trabalhos expostos em “Quem sou Eu, quem somos Nós” inspiram-se nos quatro elementos da matéria: ar, água, terra e fogo, como ponto de partida para expressões poéticas. O projeto artístico foi desenvolvido com os participantes do coletivo através do método de experiências estéticas colaborativas e das referências de Valéria Rodrigues, curadora da exposição e coordenadora do projeto.

“O conceito estéticas colaborativas está ligado a experiências artísticas híbridas, à técnica de dar forma com diversos materiais, à materialização do invisível e ao diálogo reflexivo com o que se apresenta: uma potência criativa, imaginal, filosófica e poética”, explica Valéria, que é psicóloga, arteterapeuta e atua com experiências artísticas colaborativas.

As peças expostas foram realizadas em oficinas artísticas para até 16 participantes. A produção desta obra contemplou uma reflexão no grupo sobre a criação individual e partilhada. Trata-se de uma prática sensível, poética, atenta e dinâmica, que se pretende investigar e pensar as demandas complexas de nosso tempo, como potencial de experimentações expressivas, pedagógicas e terapêuticas. Fomenta também promover o princípio da responsabilidade social, o conjunto de direitos e deveres como cidadãos no que diz respeito à qualidade de vida do nosso semelhante.

O processo implicou a partilha e a ampliação da ideia inicial de promover conhecimento sobre Si para uma ressonância do Si em cada participante. Nesse caminho relacional, desdobram-se várias hipóteses para novas formulações poéticas do Si e de suas humanidades.  “A exposição propõe ao público um jogo poético desenvolvido neste espaço de transformação e partilha”, conta Valéria.

Nesse momento, o Coletivo Conhece-te a ti mesmo é composto de dez artistas dispostas a realizar ações culturais, sociais e educativas.

SERVIÇO
Exposição “Quem sou EU, quem somos Nós”
Quando: de 12/12/2016 a 23/12/2016
Horário: diariamente das 13h às 20h
Onde: Local: Liberty Mall Shopping, Praça de alimentação, loja 132
Endereço: Setor Comercial Norte Quadra 2 Bloco D – Asa Norte, Brasília – DF
Quanto: gratuito
Telefone: (61) 3326-2602
Curadoria: Valéria Rodrigues
Enquadramento institucional-curadoria: Coletivo Conhece-te a ti mesmo – Brasília-DF
Direção artística: Alexandre Gomes Vilas Boas
Comunicação e criação visual: Bete Nóbrega
Assessoria de Imprensa: Rhizome Comunicações
Direção da equipe de produção: Valéria Rodrigues

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *