Galeria Glen Arte traz a exposição “Bahia, Brasil Raízes” para o Iguatemi Alphaville

Até o dia 10 de janeiro, a Galeria Glen Arte do Iguatemi Alphaville apresenta a mostra “Bahia, Brasil Raízes”, da artista soteropolitana Carmen Freaza. Com curadoria da produtora de arte Ângela Oliveira, a mostra convida os visitantes para o universo luminoso de colorido vibrante e traços precisos das obras da artista, que realiza pela primeira vez uma exposição individual em São Paulo.

Formada em arquitetura, Carmen atua como artista visual, criando e expressando em telas e painéis todo o seu amor pela Bahia, a natureza e a beleza da poética feminina. “Minhas obras têm referências na estética do feminino. De modo geral eu começo a pintar a tela com uma concepção pré-determinada, mas depois a obra vai se libertando e numa inversão de papéis ela vai se conduzindo até sua conclusão. Antes de começar a pintar, primeiro crio o desenho no papel e depois organizo racionalmente. Normalmente não o reproduzo fielmente na tela, como foi planejado, mas o projeto precisa ter uma base. Eu começo a pintura, mas depois é a obra que me conduz até que esteja finalizada. A minha arte além de vir da alma, resulta também da influência das minhas raízes! ”, comenta Carmen.

Com 15 obras, a mostra traz telas individuais e painéis. Em um deles, “Terra de Cor e Som”, 6 quadros são interconectados. “Essa obra pode ser montada de diferentes formas. É como um grande quebra cabeça no qual você escolhe onde quer encaixar cada peça. Separadamente os quadros também possuem linguagens e características próprias”, comenta a artista.

A ARTISTA

Brasileira, Arquiteta e Arteterapeuta Junguiana, Carmen expressa como Artista Visual, seu encanto pelo universo feminino e suas possibilidades estéticas. Trabalha o Figurativo Contemporâneo, que é um estilo autoral, de colorido vibrante e traço orgânico e sinuoso.

Desde 1982 percorre uma jornada da qual fazem parte exposições coletivas, individuais e salões de arte, na Bahia, sua terra natal e fonte de parte da sua inspiração, e em vários outros estados. Já participou também de coletivas em Paris e Firenze. A artista retrata com formas e cores seu amor aos elementos da natureza e em medida exponencial seu encanto com as expressões do feminino e com o viver na sua cidade.

Sempre ligada ao conceitual e à pesquisa, procura dividir todo seu aprendizado oferecendo também o curso “Pintura e Composição Criativa”, de modo regular e na forma de workshops no seu ateliê em Salvador, na Bahia, onde mantem desde 2000 uma exposição permanente de suas obras.

SERVIÇO
Exposição “Bahia, Brasil Raízes” de Carmen Freaza
Quando: até 10 de janeiro
Horários: Horário de funcionamento do Shopping
Onde: Galeria Glen Arte, piso Tocantins, do Shopping Iguatemi Alphaville
Endereço: Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri, SP
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *