Exposição A Gravura de Lasar Segall Poesia da Linha e do Corte no Sesc Taubaté

O Sesc Taubaté promove no período de 17 de dezembro a 24 de fevereiro a exposição A Gravura de Lasar Segall Poesia da Linha e do Corte. A entrada é gratuita.

Organizada a partir de matrizes originais, especialmente reimpressas pelo Museu Lasar Segall, em São Paulo, esta exposição reúne 16 gravuras em metal e 19 xilogravuras realizadas pelo artista entre 1913 e 1930. As obras permitem observar um duplo movimento do trabalho de Lasar Segall: de um lado as distintas abordagens que a figura humana adquiriu e de outro a importância e a presença cruciais da gráfica em sua trajetória.

O conjunto da exposição reflete ao menos duas disposições convergentes na poética do artista: de um lado a representação de certos personagens sociais e seus contextos e, de outro, a busca por sínteses formais capazes de potencializar a dimensão humana dessas figuras.

A Gravura de Lasar Segall – Poesia da Linha e do Corte, é parte do Arte Sesc, do Departamento Nacional do Sesc, projeto de circulação de exposições, que promove intercâmbios e democratiza o acesso de diferentes públicos à produção artística do país desde 1981.

Além de importantes nomes da arte moderna como Lasar Segall e Portinari, nos últimos dez anos o projeto tem se voltado para a arte contemporânea, permitindo que o público conheça obras de artistas como Beatriz Milhazes, Carlos Vergara, Claudio Tozzi, Rosana Ricalde e Nuno Ramos, que têm contribuído no trabalho de formação do olhar por meio de ações educativas voltada para professores, estudantes e artistas.

Os horários da exposição são: de terça à sexta, das 8h às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h. O Sesc Taubaté fica localizado na Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, número 1264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

SERVIÇO
Exposição A Gravura de Lasar Segall Poesia da Linha e do Corte
Visitação: de terça à sexta, das 8h às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h.
Sesc Taubaté
Endereço: Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 – Barranco, Taubaté
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *