“The Follow-up to an Inconvenient Truth”, da Paramount Pictures, abrirá o Festival Sundance

A Paramount Pictures vai lançar a sequência de “Uma Verdade Inconveniente” (“An Inconvenient Truth”), o histórico documentário do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore sobre a crise climática mundial e vencedor do Oscar nas categorias de Melhor Documentário e Melhor Canção Original.  Da Participant Media e com direção de Bonni Cohen e Jon Shenk, a continuação chama-se “The follow-up To An Inconvenient Truth” e segue Al Gore em sua luta de décadas para construir um futuro mais sustentável para o planeta. A primeira exibição do documentário será na abertura do Festival Sundance de Cinema, marcada para 19 de janeiro de 2017.

“Em 39 anos, nunca escrevi essas palavras numa crítica de filme, mas aqui estão: Você deve a você mesmo assistir a esse filme. Se não assistir e tiver netos, deverá explicar-lhes o motivo pelo qual decidiu não assistir”, disse o respeitado crítico de cinema Roger Ebert, durante o lançamento de “Uma Verdade Inconveniente”, em 2006. Onze anos depois de o filme ter trazido as mudanças climáticas para o centro da cultura popular, surge a sequência que mostra a escalada da crise e aponta as possíveis soluções que temos atualmente ao nosso alcance.

the-follow-up-to-an-inconvenient-truth-festival-sundance-2017

 

“Agora, mais do que nunca, devemos nos dedicar novamente a resolver a crise climática. Mas temos razões para sermos esperançosos: as soluções para a crise estão ao nosso alcance. Estou muito honrado e agradecido pela Paramount Pictures e pela Participant Media terem mais uma vez assumido a tarefa de levar a importante história da crise climática para o mundo”, destaca Al Gore.

 

O presidente do conselho e CEO da Paramount, Brad Grey, intera: “Estamos honrados por trabalhar novamente com Al, Jeff Skoll e todos da Participant, em um filme cuja mensagem é mais urgente de que nunca. Os esforços incansáveis de Al para trazer mudanças continuam a inspirar todos nós na medida em que lutamos pela saúde do nosso mundo para as futuras gerações”.

Jeff Skoll, produtor executivo e presidente do conselho da Participant Media concorda com Brad e completa: “Depois que assumimos o risco de apoiar um filme concentrado em uma apresentação de slides e na jornada de um ser humano para despertar a consciência global sobre nosso planeta em mudança, temos orgulho de levar para as audiências globais uma atualização promissora: um futuro impulsionado por energia limpa, segura, renovável, barata e não poluidora não é mais um sonho, mas uma realidade bastante possível”.

Para os diretores Bonni Cohen e Jon Shenk, lançar uma continuação do documentário é algo muito especial. “Foi uma honra trabalhar com a Participant na sequência de ‘Uma Verdade Inconveniente’. As mudanças climáticas são a história de nosso tempo e acompanhar Al Gore durante este momento crítico foi igualmente edificante e inspirador. Não podíamos estar mais empolgados com o fato de que a Paramount lançará o filme para uma vasta audiência em todo o mundo”, comentaram os dois.

Ultrapassando os limites do foco do primeiro filme na apresentação de slides de Gore, o novo filme viaja pelo planeta e fornece uma história de mudança na sua realização. A Participant Media apresenta um filme estrelado por Al Gore, dirigido por Bonni Cohen e Jon Shenk. “The follow-up To An Inconvenient Truth” foi produzido por Richard Berge e Diane Weyermann e os produtores executivos são Jeff Skoll, Davis Guggenheim, Lawrence Bender, Laurie David, Scott Z. Burns e Lesley Chilcott.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *