Ana Carolina lança, na próxima semana, no Rio e em São Paulo, “Ruído Branco”, seu primeiro livro

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 dezembro, 2016 11:04

Ana Carolina lança, na próxima semana, no Rio e em São Paulo, “Ruído Branco”, seu primeiro livro

A mineira Ana Carolina é uma das mais populares cantoras e compositoras de Música Popular Brasileira. Em 17 anos de carreira  já vendeu mais de cinco milhões de discos e acumulou prêmios nacionais e internacionais. Seus fãs ardorosos conhecem a versatilidade da artista  que é cantora, compositora, arranjadora, musicista e artista plástica. Agora, o público vai conhecer uma outra faceta de seu trabalho – a da poeta Ana Carolina.

Nas próximas semanas ela lança no Rio de Janeiro e em São Paulo, seu primeiro livro, Ruído Branco (Editora Planeta), que estará nas livrarias de todo o país à partir de janeiro. Os lançamentos acontecem no dia 13 (terça-feira), às 18 horas, no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon (3° piso), e no dia 16 (sexta-feira), em São Paulo, também às 18 horas, na Livraria Cultura.

O livro, de capa dura, com fotos de Nelson Farias, apresenta algumas  telas e fotos exclusivas de sua intimidade, além de textos nos gêneros poesia urbana e prosa poética, onde os leitores serão apresentados à escritora Ana Carolina. Suas páginas abrigam mais de 50 poesias, prosas e letras inéditas escritas ao longo da sua vida e divididas em quatro tomos: POESIA / PROSA / POESIA MUSICADA E CADERNINHO (um fac-símile de textos escritos em uma máquina de escrever quando Ana tinha apenas 12 anos!). Da alegria do amor à dor das separações, da infância às aventuras da vida adulta (nem sempre com finais felizes), Ana se expõe como poucas vezes.

Sua verve poética é avalizada por dois colegas de peso: os poetas Fabrício Carpinejar, que escreve um prefácio elogioso, e Elisa Lucinda, autora do texto de apresentação que estampa a 4a. capa do livro.

A pré-venda de Ruído Branco já está disponível nos sites das livrarias Saraiva, Cultura, Livraria da Travessa, Livraria da Folha, Fnac e também na Amazon e quem adquirir o livro até o dia 16 de dezembro irá recebê-lo ainda este ano. Os livros adquiridos na venda antecipada da Saraiva virão com um brinde exclusivo: a reprodução, em postais, de um de dois quadros de autoria de Ana Carolina: Último Verão ou Encostar na Tua. Os postais são exclusivos para quem comprar o livro na pré-venda.

Para o próximo ano Ana Carolina está preparando um novo show inspirado em  Ruído Branco, onde irá musicar alguns dos poemas que fazem parte do livro. Alguns dos poemas ganharão também  vídeos  inéditos dirigidos pela própria Ana.

 

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 dezembro, 2016 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!