SandyAlê e Leo Fressato lançam clipe e single inédito: “Aconteço”

Parte da crescente e expressiva cena musical do Sergipe, SandyAlê lança o clipe e single de “Aconteço”, primeira faixa inédita disponibilizada após o elogiado álbum “Um no Enxame”, de 2014. A canção tem participação especial do poeta, ator e cantor curitibano Leo Fressato, e está disponível em vídeo no Youtube e em áudio nos principais serviços de streaming do país (Spotify, Deezer, iTunes, Apple Music, Google Play e outros).

A música foi composta a partir da poesia “Aconteço Só”, dos baianos Heder Novaes e Najlla Mirelle, com partes da letra adicionadas por Sandyalê e Leo Fressato. A cantora também assina a melodia vocal, tendo ainda Fabrício Mota no baixo, Juliano Oliveira no piano (ambos da banda baiana Ifá Afrobeat), Ian Cardoso (do coletivo Pirombeira) na guitarra e Dudu Prudente na bateria, sampler, sintetizador, gravação, mixagem, masterização e produção musical da faixa.

Segundo SandyAlê, a música “provoca uma reflexão em torno da individualidade e toda a sua potencialidade, mostrando que o caminho de todos nós é único e que no fundo estamos todos sós neste percurso”.

A pesada reflexão ganhou um arranjo que elucida a atmosfera densa da letra, buscando lembranças do nordeste sofrido, da solidão do sertanejo e da flor de mandacaru através de contracantos melódicos como o aboio, canto tradicional do vaqueiro para se comunicar com o boi, e timbragem específica emulando instrumentos do sertão brasileiro.

O encontro dos artistas aconteceu quando Leo foi até Aracaju se apresentar e conheceu Sandyalê, em julho de 2015. Perceberam autores, músicas e ideias em comum e imediatamente entraram em conexão, entregando “Aconteço” como um fruto dessa amizade.

O clipe foi todo gravado em agosto de 2016 num casarão no bairro 2 de Julho, em Salvador. O registro se divide em dois momentos. O primeiro, mais reflexivo, apresenta o tema central da solidão. O segundo mais explosivo, mostra os personagens “acontecendo” através de uma encenação de contato e improvisação na chuva. A direção é de Igor Souto, com fotografia de Kenneth Kemn e realização da Ruffo, Caboclo Criações e Norkfilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *