AMCNI – Latin America segue crescendo no Brasil com expansão no interior

Os canais AMC e SundanceTV, que fazem parte do AMC Networks International – Latin America, passam a ser exibidos pelas operadoras QNet e Sumicity, empresas do grupo NEOTV, e pela independente NOSSATV. As parcerias expandem a presença do AMCNI – Latin America ao interior dos estados do Paraná e do Rio de Janeiro e à região da Mata Mineira a partir de dezembro.

amcni-latin-america

“Estes acordos nos permitem continuar a ampliar a presença de nossas principais marcas no Brasil, seguindo uma estratégia de crescimento regional que, além de aumentar a distribuição de nossos canais, incentiva o crescimento da popularidade do nosso conteúdo em estados com as maiores densidades populacionais do país”, afirma o vice-presidente de distribuição da AMC Networks International Latin América, Gustavo López.

Nos Estados Unidos, o AMC ficou conhecido nos últimos anos por premiadas séries originais como The Walking Dead, Humans, Into The badlands, Mad Men e Breaking Bad. Desde seu lançamento no Brasil, em abril de 2014, o canal tem ganhado adeptos com produções exclusivas como Fear the Walking Dead, The Night Manager e Halt & Catch Fire. De acordo com dados de Kantar/IbopeMedia, as séries permitiram que o AMC duplicasse sua audiência no período diurno no universo da TV paga do Brasil no terceiro trimestre de 2016, quando comparado ao ano anterior. Além disso, o canal aumentou em mais de 62% sua audiência no recorte de adultos entre 18 e 49 anos durante o horário nobre. O número supera o crescimento do setor no Brasil no mesmo período.

A SundaceTV é o único canal que oferece ao público da América Latina acesso ao portfólio dos grandes festivais internacionais, como o Sundance Festival e o Sundance Film Festival London. Além disso, o canal oferece aos seus assinantes o melhor das produções independentes, assim como uma variada seleção de filmes, documentários e programas de produção própria da mais alta qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *