Esporte Interativo tem assistente virtual para fãs do Barcelona e do Real Madrid

Os canais Esporte Interativo oferecem uma nova maneira de interação com os apaixonados por esportes. Produzido pela Harlio, empresa brasileira desenvolvedora de chatbots, foi criado um robô que interage com os fãs de esportes e compartilha informações sobre Barcelona e Real Madrid – os maiores clubes europeus, com grande número de fãs no Brasil – através do messenger do Facebook.

esporte-interativo-assistente-virtual

“É um serviço importante para os apaixonados por esportes, que já estão acostumados a interagir nas redes sociais do Esporte Interativo. São mais de 13 milhões de fãs no Facebook, que terão a oportunidade de receberem um conteúdo ativo e nobre sobre os times europeus que mais atraem a atenção do brasileiro. Nós estamos muito felizes por oferecermos essa opção de consumo de informações, com um serviço de qualidade”, avalia Mauricio Portela, Vice-Presidente de Esportes da Turner.

Na prática, os mais de 13 milhões de fãs na página do Facebook do Esporte Interativo, quando acionarem o messenger, interagem com a ferramenta e passam a receber notícias, vídeos, alerta de jogos, de gols, entrevistas, novidades, memes e outras brincadeiras. O Bot do Esporte Interativo funciona também como um “tempo real”, em dias de jogos, alertando para gols e momentos importantes durante as partidas. A expectativa é que o Bot do Esporte Interativo atinja 1 milhão de usuários.

“É o primeiro assistente virtual nacional com esse perfil completo. Isso porque atualmente temos um conhecimento muito grande dessa nova tecnologia disruptiva por sermos pioneiros no desenvolvimento de bots 100% brasileiros”, comenta Ricardo Grobel, um dos sócios da Harlio.

A demanda por esse serviço foi comprovada na última pesquisa TIC Domicílios 2015 que mede o uso e o acesso da população brasileira em relação às tecnologias de informação. Ela mostra que 58% das pessoas já usam a web, o que significa 5% a mais referente ao levantamento anterior. Com esse comportamento, as empresas buscam cada vez mais uma comunicação rápida e eficiente na plataforma online com os chatbots, ou assistentes virtuais.

De acordo com o IBOPE Repucom, 69% dos brasileiros entre 16 e 29 anos torcem para algum clube europeu e o Barcelona está no topo da preferência. Não à toa, em três dias já foram 20.000 mensagens trocadas entre o robô do Esporte Interativo e os torcedores

Desde abril deste ano o facebook disponibilizou ferramentas para desenvolvedores de outras empresas criarem chatbots no Messenger. A novidade representa um grande avanço sobre os aplicativos tradicionais com um custo de desenvolvimento 70% mais barato que qualquer aplicativo e por conta de sua inteligência artificial, que se aperfeiçoa constantemente com as conversas e interações, eles podem interpretar seus erros e fazer sugestões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *