Cine Conhecimento apresenta ”Um alguém apaixonado”, de Abbas Kiarostami

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 6 dezembro, 2016 18:52

No próximo sábado, 17/12, às 22h, o Cine Conhecimento exibe o longa ”Um alguém apaixonado”, de Abbas Kiarostami. O longa conta a história de Akiko, uma estudante universitária que trabalha como garota de programa e namora um mecânico chamado Noriaki. Ela é enviada para encontrar-se com um cliente chamado Takashi, escritor e ex-professor de sociologia. A partir daí a estranha conexão criada entre Akiko e Takashi se aprofunda.

cine-conhecimento-um-alguem-apaixonado

No domingo, 18/12, às 22h, o Futura “Noivo Neurótico, Noiva Neurótica”, de Woody Allen. O filme venceu o Oscar de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme em 1978. Alvy Singer (Woody Allen), é um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria. 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

17/12, sábado, 22h

Um alguém apaixonado
Direção: Abbas Kiarostami
Produção: França, Japão
Ano: 2012
Com:   Rin Takanashi, Tadashi Okuno, Ryô Kase

Um senhor e uma jovem se encontram em Tóquio. Ela não sabe nada sobre ele, e ele acha que a conhece. Ele a convida para sua casa, ela lhe oferece seu corpo. Mas nada o que se constrói entre eles no espaço de 24 horas tem a ver com as circunstâncias deste encontro.

18/12, domingo 22h

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
Direção: Woody Allen
Produção: Estados Unidos
Ano: 1977
Com:  Woody Allen, Diane Keaton, Tony Roberts

Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles decidem morar juntos, mas depois de um certo período, crises conjugais começam a distanciar os dois.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 6 dezembro, 2016 18:52


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!