Projeto de artes plásticas em Campinas finaliza com exposição

O projeto “Nossa Arte” em Campinas chega ao fim com exposição especial no CRAS Satélite Iris I. A mostra será aberta ao público no 7 de dezembro das 09h00 às 12h00. Esta exposição mostra o trabalho de cerca de 30 alunos, que participaram de oficinas gratuitas de artes plásticas ao longo de 4 meses.

As técnicas trabalhadas nas oficinas e que serão mostradas na exposição são: Arte Naif, Arte Francesa e Mosaico. Através desse aprendizado cada aluno pôde desenvolver a capacidade para desenhar seu projeto e aplicá-lo em artigos próprios. Neste dia também haverá uma palestra sobre E-commerce, além da entrega de certificados para os participantes da oficina.

Além de aprenderem técnicas de pesquisa e terem suporte de profissionais, os participantes receberam todo o material necessário para desenvolver trabalhos através da pintura, estamparia, colagem e costura de forma que possam retratar o cotidiano e comunicar sua arte. “Através das técnicas, buscamos também a qualificação das pessoas para produzirem objetos comercializáveis e utilizar todo o conhecimento adquirido como uma fonte de renda extra”, explica Nelson Dutra, produtor do projeto.

Realizadas com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos, as oficinas contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e com o patrocínio da 3M do Brasil. “O estímulo à economia criativa, capacitando talentos para a produção inovadora e atividade empreendedora, é uma das contribuições que a 3M busca proporcionar às comunidades”, afirma Luiz Serafim, Head de Marketing da empresa.

SERVIÇO
Projeto “Nossa Arte”
Data: 7 de dezembro
Horário: das 09h00 às 12h00
Local: CRAS Satélite Iris I
Endereço: Avenida Professor Mário Scolari nº 91 – Jd. Satélite Iris I – Campinas
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *