Explosão de shopping em ‘Torre de Babel’ vai ao ar nesta quarta no Viva

“Torre de Babel” começou repleta de mistérios, vinganças e conflitos, mas vem muito mais suspense nos próximos capítulos. Nesta quarta, dia 30, às 14h30 (com exibição alternativa na faixa da 1h), vai ao ar a cena emblemática da explosão do shopping Tropical Towers, causando uma reviravolta na novela. O enigma da vez é descobrir o responsável, que só é revelado ao fim do folhetim de Sílvio de Abreu. Mais de 200 mil dólares em equipamentos de efeitos especiais foram importados para as cenas da tragédia. A explosão durou aproximadamente seis minutos na novela.

canal-viva-torre-de-babel

Gravada em 1998, a produção exalta a ousadia do autor com a abordagem de temas até então considerados incomuns na televisão, como homossexualidade, violência e drogas na classe média.

Entre as vítimas da destruição, Rafaela (Christiane Torloni), Leila (Silvia Pfeifer), e Guilherme (Marcello Antony). O filho de César Toledo (Tarcísio Meira) e Marta Toledo (Glória Menezes) tem overdose durante a explosão e não consegue fugir do shopping. O corpo de Agenor (Juca de Oliveira) fica desaparecido.

José Clementino (Tony Ramos) é um dos principais suspeitos da explosão e chega a ser preso, entregue pela própria filha Sandrinha (Adriana Esteves). Mas o desenrolar da trama mostra outras versões e, na época, movimentou o público que, entre as apostas, destacou personagens como Jamanta (Cacá Carvalho), Diolinda Falcão (Cleyde Yáconis) e Ângela Vidal (Claudia Raia) como os responsáveis.

VIVA – Canal Globosat
“Torre de Babel” – inédito

Horário principal: segunda a sábado, às 14h30
Horário alternativo: segunda a sábado, na faixa da 1h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *