Conteúdo de realidade virtual desenvolvido com OSVR já está disponível no Steam

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 novembro, 2016 13:05

Os cofundadores do Open Source Virtual Reality (OSVR), maior consórcio mundial de uma plataforma aberta de realidade virtual, acabam de anunciar uma atualização do Steam que dá suporte a diversos conteúdos para o OSVR e passa a centralizar, em um único ponto de distribuição, todos os projetos de realidade virtual desenvolvidos com a plataforma.  Os jogos apoiados pelo OSVR e os óculos de realidade virtual, por exemplo, já podem ser adquiridos pelos usuários do Steam nos Estados Unidos e Europa. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

open-source-virtual-reality-steam

“Essa atualização do Steam é um marco para a realidade virtual, pois amplia o acesso do público a mais jogos e hardwares que possuem essa tecnologia e leva a ideia compartilhada da Valve e OSVR de uma plataforma totalmente aberta para todas as pessoas”, disse Christopher Mitchell, chefe de OSVR da Razer.

“O OSVR facilita a vida de desenvolvedores de games por ter suporte a centenas de dispositivos e também a vida de revendedores por tornar acessível muitos conteúdos de altíssimo nível”, disse Yuval Boger, CEO da Sensics. “Ter os softwares e hardwares OSVR no Steam é a melhor maneira de distribuir e adquirir conteúdos compatíveis com a plataforma”.

“Estamos muito entusiasmados com o anúncio do suporte aos títulos OSVR”, disse Augusta Butli, da Valve. “O Steam é uma plataforma aberta para todos os desenvolvedores e essa novidade amplia ainda mais a enorme oferta de conteúdo para os milhões de usuários do Steam”, completou.

OSVR no Steam:

No Steam, o ícone do OSVR fica ao lado de cada conteúdo compatível com a plataforma e o usuário também pode usar filtros de busca.

Cada vez mais opções:

O fundo para desenvolvimento OSVR é uma iniciativa de até 5 milhões de dólares que incentiva os desenvolvedores a produzirem conteúdos de código aberto a fim de estimular o uso da realidade virtual. O fundo já recebeu centenas de inscrições desde seu lançamento, em julho de 2016, e 32 projetos estão em andamento.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 novembro, 2016 13:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook