Conteúdo de realidade virtual desenvolvido com OSVR já está disponível no Steam

Os cofundadores do Open Source Virtual Reality (OSVR), maior consórcio mundial de uma plataforma aberta de realidade virtual, acabam de anunciar uma atualização do Steam que dá suporte a diversos conteúdos para o OSVR e passa a centralizar, em um único ponto de distribuição, todos os projetos de realidade virtual desenvolvidos com a plataforma.  Os jogos apoiados pelo OSVR e os óculos de realidade virtual, por exemplo, já podem ser adquiridos pelos usuários do Steam nos Estados Unidos e Europa. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

open-source-virtual-reality-steam

“Essa atualização do Steam é um marco para a realidade virtual, pois amplia o acesso do público a mais jogos e hardwares que possuem essa tecnologia e leva a ideia compartilhada da Valve e OSVR de uma plataforma totalmente aberta para todas as pessoas”, disse Christopher Mitchell, chefe de OSVR da Razer.

“O OSVR facilita a vida de desenvolvedores de games por ter suporte a centenas de dispositivos e também a vida de revendedores por tornar acessível muitos conteúdos de altíssimo nível”, disse Yuval Boger, CEO da Sensics. “Ter os softwares e hardwares OSVR no Steam é a melhor maneira de distribuir e adquirir conteúdos compatíveis com a plataforma”.

“Estamos muito entusiasmados com o anúncio do suporte aos títulos OSVR”, disse Augusta Butli, da Valve. “O Steam é uma plataforma aberta para todos os desenvolvedores e essa novidade amplia ainda mais a enorme oferta de conteúdo para os milhões de usuários do Steam”, completou.

OSVR no Steam:

No Steam, o ícone do OSVR fica ao lado de cada conteúdo compatível com a plataforma e o usuário também pode usar filtros de busca.

Cada vez mais opções:

O fundo para desenvolvimento OSVR é uma iniciativa de até 5 milhões de dólares que incentiva os desenvolvedores a produzirem conteúdos de código aberto a fim de estimular o uso da realidade virtual. O fundo já recebeu centenas de inscrições desde seu lançamento, em julho de 2016, e 32 projetos estão em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *