Sesc Santana exibe trilogia de Toy Story

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 novembro, 2016 12:33

De 03 a 17 de dezembro, sábados, às 14h, o Sesc Santana exibirá os três filmes da série Toy Story: “Toy Story – Um Mundo de Aventuras”, “Toy Story 2” e “Toy Story 3”, respectivamente. A história, contada predominantemente pela perspectiva dos brinquedos de um menino de oito anos, tornou-se um clássico do cinema, tendo arrecadado a maior bilheteria do ano na sua estreia.

sesc-santana-trilogia-de-toy-story-1

Os filmes da série receberam diversas indicações ao Oscar, nas categorias: melhor filme, melhor trilha sonora em comédia, melhor roteiro original e melhor canção por “Amigo estou aqui” e “Por seu amor”. Ainda é marcado pela técnica por ter sido a segunda produção da história feita inteiramente por computação gráfica.

Confira a programação:

Toy Story – Um Mundo de Aventuras | 03/12, sábado, às 14h

(Dir. John Lasseter | EUA | 1995 | 77 min. | Dublado)

Andy está fazendo aniversário e seus brinquedos estão tensos pois temem ser substituídos por um novo brinquedo mais moderno e melhor do que eles, e é isso que acontece. O cowboy de pano, Woody, brinquedo preferido de Andy e líder dos outros brinquedos, acaba sendo substituído por Buzz Lightyear, um patrulheiro espacial que não sabe que é um brinquedo, e que, além de conquistar a atenção de garoto, torna-se popular entre os outros brinquedos. A rivalidade e brigas entre os dois faz com que se percam de Andy e vão parar na casa do vizinho Sid, um garoto que se diverte destruindo bonecos. Para escaparem, precisam agir juntos.

Toy Story 2 | 10/12, sábado, às 14h

(Dir. John Lasseter, Ash Brannon | EUA | 1999 | 93 min. | Dublado)

Desta vez, a história se desdobra em torno do sequestro de Woody. Ao tentar salvar um brinquedo que acaba indo parar em um bazar de usados, o cowboy é raptado por um colecionador que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, descobre que foi protagonista de um famoso seriado de TV há algumas décadas, e ainda acaba conhecendo os demais integrantes da coleção a que pertence. Enquanto isso, seus amigos, liderados por Buzz Lightyear, partem em uma operação de resgate.

Toy Story 3 | 17/12, sábado, às 14h

(Dir. Lee Unkrich | EUA | 2010 | 90 min. | Dublado)

Andy já tem 17 anos e se prepara para ir à faculdade, sendo assim, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear, Jessie e o Sr. Cabeça de Batata, são separados para serem guardados no sótão porém, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody, que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo consegue escapar mas, acaba no carro da mãe de Andy, e se misturam a outros brinquedos que serão doados para uma creche. Ao chegarem lá, as diferentes condições fazem com que tentem fugir, tendo que lidar com novos companheiros, como o boneco Ken, namorado da Barbie, Espeto, um ouriço-ator, e Lotso, um ursinho de pelúcia rosa com cheiro de morango.

SERVIÇO

03/12 a 17/12, sábados, às 14h.

Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Teatro. Capacidade: 330 lugares.
Grátis. Livre.
Acesso para deficientes – estacionamento.
Estacionamento – R$10,00 a primeira hora e R$ 2,50 a hora adicional – desconto para credenciados.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal sescsp.org.br/santana

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 novembro, 2016 12:33


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Brincando com Fogo

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos