ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM é líder absoluto de bilheterias no Brasil

A nova aventura do Mundo Bruxo™ de J.K. Rowling, Animais Fantásticos e Onde Habitam é líder absoluto de bilheterias no Brasil em seu primeiro final de semana em cartaz. O total arrecadado, considerando as pré-estreias pagas, é R$22 milhões e mais de 1,3 milhão de pessoas já foram aos cinemas conferir as aventuras de Newt Scamander.

Animais Fantásticos e Onde Habitam também é o filme de maior abertura no Brasil tanto do protagonista Eddie Redmayne quanto do diretor David Yates.

Fantastic Beasts and Where to Find Them-11Abril2016

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Animais Fantásticos e Onde Habitam traz Eddie Redmayne no papel de Newt Scamander, além de nomes como Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Samantha Morton, Jon Voight, Carmen Ejogo e Colin Farrell. Escrito por J. K. Rowling, o filme marca a estreia da autora como roteirista de cinema e reúne uma série de profissionais que trabalharam na saga “Harry Potter”, como o diretor David Yates e os produtores David Heyman, Steve Kloves e Lionel Wigram, além da própria J. K. Rowling.

Animais Fantásticos e Onde Habitam também conta com Katherine Waterston (“Vício Inerente”) como Tina; Alison Sudol (“Dig”, “Transparent”) como a irmã de Tina, Queenie; o vencedor do Tony Award, Dan Fogler (“The 25th Annual Putnam County Spelling Bee”) como Jacob; Ezra Miller (“Descompensada”) como Credence; a duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton (“Terra dos Sonhos”, “Poucas e Boas”) como Mary Lou; Jenn Murray (“Brooklyn”) como Chastity; a jovem estreante Faith Wood-Blagrove como Modesty; e Colin Farrell (“True Detective”) como Graves.

Fazendo a estreia de J.K. Rowling como roteirista, o texto foi inspirado no livro didático de Newt Scamander em Hogwarts, Animais Fantásticos e Onde Habitam. O longa está sendo produzido por David Heyman, que foi produtor dos oito filmes da franquia “Harry Potter”, J.K. Rowling, Steve Kloves, e Lionel Wigram.

Colaborando com Yates nos bastidores de filmagem estão o diretor de fotografia ganhador do Oscar Philippe Rousselot (“Nada é Para Sempre”, filmes “Sherlock Holmes”), o designer de produção três vezes vencedor do Oscar Stuart Craig (“O Paciente Inglês”, “Ligações Perigosas”, “Gandhi”, filmes “Harry Potter”), a figurinista três vezes ganhadora do Oscar Colleen Atwood (“Chicago”, “Memórias de uma Gueixa”, “Alice no País das Maravilhas”), o supervisor de efeitos visuais ganhador do Oscar Tim Burke (“Gladiador”, filmes “Harry Potter”), o indicado ao Oscar Christian Manz (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”) também como supervisor de efeitos especiais, e o editor Mark Day (os últimos quatro filmes “Harry Potter”), que já colaborou com Yates em outros filmes.

A Warner Bros. Pictures programa o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam em 3D e IMAX para 17 de novembro de 2016 no Brasil.

fantastic-beasts-and-where-to-find-them-imax-28outubro2016-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *