Silva canta sucessos de Marisa Monte em novo trabalho

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 novembro, 2016 18:01

Silva canta sucessos de Marisa Monte em novo trabalho

De fã, Silva passa a ser intérprete de grandes sucessos de Marisa Monte em seu novo projeto. Em “Silva Canta Marisa”, um lançamento slap, o cantor, produtor e multi-instrumentista Lucio Silva traz novas roupagens para sucessos da cantora, uma das maiores artistas da música brasileira, e ainda apresenta a inédita “Noturna”, que conta com a participação da própria Marisa na voz e na composição. O álbum está disponível nas plataformas digitais e à venda no site da Som Livre e em lojas de todo país.

Silva, que admira Marisa Monte desde seus 12 anos de idade, homenageou a cantora ao ser convidado a participar do programa Versões, do Canal Bis, em que um artista apresenta suas próprias interpretações de músicas que marcaram a carreira de seus ídolos. E foi aí que começou o contato entre os dois. “Escolhi interpretar as canções da Marisa porque sou muito fã e sempre a admirei, desde criança. Ela ficou sabendo do programa e me escreveu um e-mail agradecendo pela escolha e dizendo que me acompanhava desde o começo da carreira”, conta Lucio, que também fez dois shows em setembro de 2015, em São Paulo, com o repertório da cantora.

A troca de e-mails foi o início de uma parceria entre os cantores, e daí surgiu a ideia de reunir suas versões das canções de Marisa em um novo projeto. “Ela gosta de se envolver, ter contato e uma relação com o trabalho. Nos conhecemos mais de perto e eu passei a gostar da Marisa ainda mais quando nos aproximamos. Foi aí que eu achei que valia muito a pena fazer um registro dessas canções e decidi que gravaria um álbum mesmo. E ela acabou participando”, revela. Juntos, e ao lado do irmão de Lucio, Lucas Silva, assinaram a composição de “Noturna”. A canção inédita, onde os cantores unem suas vozes, é um dos destaques deste lançamento e também ganhou clipe com participação de Marisa.

Produzido pelo próprio Silva e por Rodolfo Simor, o álbum foi cuidadosamente gravado em estúdio, num processo que levou seis meses. “Todas as músicas que estão no disco são especiais para mim. Foi difícil escolher, várias não entraram. Todas as versões que estão no álbum ganharam a minha cara e esse foi o meu parâmetro para selecionar as músicas. Tudo no disco foi muito bem pensado”, conta Lucio sobre o processo de escolha do repertório.

“Ainda Lembro” abre o disco, seguida de “Eu Sei (Na Mira)”, “Infinito Particular” e “Não É Fácil” e da inédita “Noturna”. O álbum ainda inclui “Pecado É Lhe Deixar de Molho”, “Beija Eu”, “O Bonde do Dom”, “Não Vá Embora”, “Verdade, Uma Ilusão”, “Tema de Amor” e “Na Estrada”.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 novembro, 2016 18:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

O MELHOR VERÃO DAS NOSSAS VIDAS

Facebook