Programa Ibermedia divulga vencedores da Convocatória 2016

O Programa Ibermedia anunciou o resultado de sua convocatória 2016. Foram ao todo 104 projetos aprovados, sendo 51 para coprodução e 53 para desenvolvimento. Este ano o Brasil, com 13 projetos, foi o país com mais contemplados para receber apoio do fundo ibero-americano. Em seguida, Venezuela, com 10 projetos; Argentina, com 9; Espanha, com 8, e República Dominicana, com 7. Confira a lista dos projetos selecionados nas convocatórias de coprodução e desenvolvimento.

programa-ibermedia-convocatoria-2016

“O Programa Ibermedia, por meio da troca de experiências e de parcerias no setor audiovisual, contribui para a integração entre os povos e nações ibero-americanas. Em 19 anos de funcionamento do Programa, 736 projetos de filmes em coprodução e 806 projetos de desenvolvimento já receberam financiamento”, disse Manoel Rangel, diretor-presidente da ANCINE e secretário executivo da CACI, que presidiu a XXXI Reunião da Conferência de Autoridades Cinematográficas de Iberoamérica – CACI, realizada em Santiago, no Chile.

O encontro reuniu representantes dos institutos de cinema de 18 países, entre eles a Itália, que em outubro deste ano formalizou sua adesão ao Programa Ibermedia e, como país convidado, à Conferência de Autoridades Cinematográficas de Iberoamérica – CACI.

Entre as resoluções em pauta, foi aprovado o início da VI edição DocTV LatinoAmérica e finalizados os ajustes na VII edição do Ibermedia TV. Sofreram revisão o VOD Pantalla CACI, serviço de streaming que conta com mais de 200 filmes ibero-americanos, e o Observatório Ibero-Americano do Audiovisual. Além do balanço anual das ações da entidade, seus integrantes reunidos aprovaram uma resolução sobre a importância da regulação do VoD na América Latina e no mundo.

A CACI é um organismo multilateral criado na assinatura do Convênio de Integração Cinematográfica Ibero-americana, realizado em 1989 em Caracas, na Venezuela. O objetivo da CACI é o desenvolvimento da cinematografia dentro do espaço audiovisual dos países ibero-americanos e a integração por meio de uma participação equitativa desses países na atividade cinematográfica regional.

Programa IBERMEDIA-LOGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *