Atração do Festival Novas Frequências, grupo Xiu Xiu anuncia novo álbum e lança o single “Wondering”

O grupo Xiu Xiu, que vem ao Brasil no mês de dezembro para uma apresentação durante o Festival Novas Frequências, no Rio de Janeiro, anunciou nesta quarta-feira, 16, o lançamento de “FORGET”, disco de inéditas que chega aos ouvidos dos fãs em fevereiro de 2017. “Para esquecer completamente, abrace a dualidade da fragilidade humana”, afirmou o líder Jamie Stewart, em comunicado a imprensa, sobre o título do álbum.

Além da novidade a respeito do sucessor de “Xiu Xiu Plays the Music of Twin Peaks”, EP de abril de 2016, que faz uma homenagem à série de mesmo nome, o grupo, atualmente formado por Angela Seo, Shayna Dunkelman e Ava Mendoza, divulgou o single “Wondering”, umas das canções que mais acenam ao pop dentro da vasta discografia dos norte-americanos.

A edição do Festival Novas Frequências, principal evento internacional de música experimental e explorações sonoras da América do Sul, acontece entre os dias 3 e 8 de dezembro, no Rio de Janeiro. A programação acontece em diversos locais da cidade e reúne 44 atrações de 13 países diferentes em atividades que incluem shows, performances resultantes de residências artísticas, festa, discussões, instalações, caminhadas sonoras e, pela primeira vez, uma rodada de negócios e uma ocupação de 16 horas de duração. Veja a programação completa pelo site: http://www.novasfrequencias.com/2016/ 

O Festival Novas Frequências é fruto da parceria entre os produtores culturais Chico Dub e Tathiana Lopes, e surgiu em 2011 sempre à procura de artistas que rompem com fronteiras pré­estabelecidas em busca de novas linguagens sonoras. Considerado o Melhor Festival do Rio de acordo com o Prêmio Noite Rio 2013, o festival só realiza apresentações inéditas no país. No caso dos artistas nacionais, a curadoria prima por apresentações que nunca ocorreram antes no Rio – seja trazendo artistas de outros estados que ainda não tocaram na cidade ou propondo performances comissionadas de artistas residentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *