‘DE PALMA, documentário terá pré-estreia no NOITÃO DE NOVEMBRO do Caixa Belas Artes

Antes de estrear em circuito comercial – dia 24 de novembro, o documentário DE PALMA, dirigido por Noah Baumbach e Jake Paltrow, será exibido no Noitão de novembro do Caixa Belas Artes, dia 18, maratona cinematográfica que acontece uma vez por mês em São Paulo. A produção, que ganhou cartaz oficial esta semana, mostra a vida de um dos cineastas mais talentosos, influentes e iconoclastas de todos os tempos, com filmes como “Carrie, a Estranha”, “Vestida para Matar”, “Um Tiro na Noite”, “Scarface, “Dublê de corpo” e “Os Intocáveis” no currículo. O longa será distribuído pela RT Features, produtora parceira de Baumbach em dois filmes: FRANCES HA e MISTRESS AMERICA.

de-palma-03outubro2016-6

Durante toda a madrugada, o Noitão prestará uma homenagem à obra do diretor. Além da pré-estreia do documentário biográfico, que será exibido nas duas salas, em pré-estreia exclusiva do Caixa Belas Artes, serão apresentados outros dois longas de De Palma: ‘Dublê de corpo’ (1984) e ‘Os Intocáveis’ (1987), na Sala 1, e ‘Vestida para matar’ (1980) e ‘Um tiro na noite’ (1981), na Sala Drive-In. A maratona acaba quando o sol raiar, com direito a café da manhã.

Exibido nos festivais de Veneza, de Nova York, do Rio e na IX Janela Internacional de Cinema do Recife, DE PALMA traça um perfil irreverente, construído a partir de um sincero depoimento do diretor. O documentário aborda não só a sua vida e carreira, como também sua abordagem singular à arte do cinema e suas experiências marcantes no mercado cinematográfico, desde o começo, quando era conhecido como o bad boy da nova Hollywood, até os dias mais recentes, já reconhecido como um dos mais respeitados veteranos em atuação.

DE PALMA
Direção e produção: NOAH BAUMBACH e JAKE PALTROW
Produtora: EMPIRE WARD
Edição: MATT MAYER, LAUREN MINNERATH
Gênero: Documentário
Duração: 109 minutos
País: EUA
Ano: 2015
Distribuição: RT FEATURES

NOITÃO BRIAN DE PALMA
Data: sexta (18.11)

Sala 1 – Villa Lobos
Início: 23h30/ Término: 6h15
Os Intocáveis, de Brian De Palma
Dublê de corpo, de Brian De Palma
De Palma, de Noah Baumbach e Jake Patrow

Sala Drive-In
Início: 23h50/ Término: 6h35
De Palma, de Noah Baumbach e Jake Patrow
Vestida para matar, de Brian De Palma
Um tiro na noite, de Brian De Palma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *