Cine Conhecimento apresenta “A última noite de Boris Grushenko” na mostra que homenageia Woody Allen

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 10 novembro, 2016 17:21

No próximo sábado, 19/11, às 22h, o Canal Futura exibe “A última noite de Boris Grushenko”, indicado ao Urso de Ouro, no Festival de Berlim. O filme cômico faz parte da mostra Woody Allen do Cine Conhecimento e traz diversas referências à literatura russa, especialmente obras dos escritores Fiodor Dostoiévski e Liev Tolstói. Bóris Grushenko (Woody Allen) é um russo que entra para o exército e acaba se tornando um herói. Ele então conquista o amor da sua vida, Sonja (Diane Keaton), e entra em um plano para matar Napoleão.

canal-futura-a-ultima-noite-de-boris-grushenko

No domingo, 20/11, às 22h, é a vez de “Interiores”, filme vencedor do BAFTA Awards de melhor atriz coadjuvante, pela atuação de Geraldine Page. Interiores é uma da obras de Woody Allen e conta a história de três irmãs que pouco se conhecem e escondem seus medos e verdades. Elas fazem parte de uma família burguesa, capitaneada por Arthur (E.G. Marshall) e Eve (Geraldine Page). Quando Arthur anuncia que pretende se divorciar para viver com outra mulher, a família entra em crise.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

19/11, sábado, 22h
A ÚLTIMA NOITE DE BORIS GRUSHENKO
Direção: Woody Allen
Produção: Estados Unidos, França
Ano: 1975
Com Woody Allen, Diane Keaton, Georges Adet

Às vésperas de ser executado pelos franceses por um assassinato que não cometeu, um russo recorda toda a sua vida desde criança até ser forçado a se alistar e defender seu país da invasão napoleônica, que ironicamente lhe propiciou condecorações quando se tornou acidentalmente um herói. Sua situação se complica ao casar com a mulher que sempre amou, que planeja matar Napoleão.

20/11, domingo 22h
INTERIORES
Direção: Woody Allen
Produção: Estados Unidos
Ano: 1978
Com Kristin Griffith, Mary Beth Hurt, Richard Jordan

Renata (Dianne Keaton), Joey (Mary Beth Hurt) e Flyn (Kristin Griffith) são irmãs que pouco se conhecem, já que escondem seus medos e vontades. Elas fazem parte de uma família burguesa, capitaneada por Arthur (E.G. Marshall) e Eve (Geraldine Page). Quando Arthur anuncia que pretende se divorciar para viver com outra mulher, a família entra em crise.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 10 novembro, 2016 17:21


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

O MELHOR VERÃO DAS NOSSAS VIDAS

Facebook