VIVA homenageia 50 ANOS da carreira de CLAUDIA RAIA

Em 50 anos de vida, 30 dedicados à arte, Claudia Raia consagrou-se como uma artista polivalente. Atriz, cantora, dançarina, apresentadora e comediante: a versatilidade define sua trajetória profissional.

canal-viva-50-anos-de-claudia-raia-1

A partir de 3 de dezembro, mês de aniversário de Claudia (dia 23), o VIVA comemora a data com a estreia de um marco da carreira da atriz: o programa “Não Fuja da Raia”. Exibida em 1995-96 pela Globo, a atração reúne esquetes, números musicais, entrevistas e participações de personalidades como Ana Botafogo, Chico Anysio, Chitãozinho & Xororó, Diogo Vilela, Dirce Migliaccio, Edson Celulari, Elba Ramalho, Faustão, Guilherme Karam, José Wilker, Lima Duarte, Luiz Fernando Guimarães, Marisa Orth, Miguel Falabella, Raul Gazolla, Rosamaria Murtinho, Susana Vieira e Tony Ramos.

Inspirados nos espetáculos teatrais “Não Fuja da Raia” e “Nas Raias da Loucura”, estrelados por Claudia, os seis episódios serão destaque todo sábado, às 20h30, no VIVA. Em dezembro, o canal exibe três programas, nos sábados de 3 a 17. Após a programação de fim de ano do canal, “Não Fuja da Raia” volta ao ar em janeiro, a partir do dia 7.

Na estreia, vai ao ar a primeira edição do “Não Fuja da Raia”, exibido em 1995, como especial de fim de ano da Globo. O episódio mostra Claudia dividindo o palco com bailarinos, em coreografias inspiradas no teatro de revista. Dramatizações e depoimentos de convidados recordam personagens emblemáticos interpretados por ela, como os do humorístico “TV Pirata”. A edição também traz “A Teletonta”, em que Claudia vive Lilica, uma vendedora de eletrodomésticos viciada em telenovelas. O quadro conta com participações especiais e satiriza a relação de aproximação entre o mundo real e a ficção.

canal-viva-50-anos-de-claudia-raia-2

canal-viva-50-anos-de-claudia-raia-3

No ano seguinte, em 1996, “Não Fuja da Raia” virou atração mensal na faixa de programação “Terça Nobre”, com edições temáticas. A parte ficcional ganha maior espaço nos cinco novos episódios. Além de interpretar personagens variados, Claudia recebe artistas que contracenam com ela ou são entrevistados durante o programa. A música continua predominante na atração, permeando todos os quadros.

O projeto criado por Silvio de Abreu e Jorge Fernando conta com direção musical de Zé Rodrix. A direção geral também é assinada por Jorge Fernando.

VIVA – Canal Globosat
“Não Fuja da Raia” – inédito

Estreia 3 de dezembro

Horário principal: sábado, às 20h30
Horário alternativo: sexta-feira, na faixa das 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *