Aliança Francesa Botafogo exibe documentário “Claudel, um nouveau regard”

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 9 novembro, 2016 13:36

A Aliança Francesa Botafogo exibe no dia 11 de novembro, sexta-feira, às 19h30, o documentário “Claudel, un nouveau regard” (em português “Claudel, um novo olhar”), com entrada gratuita. O evento conta com a presença da realizadora do filme, Florence Bonnier, para um bate-papo com público.

alianca-francesa-botafogo-claudel-um-novo-olhar

O documentário traz um relato sobre Renée Nantet, filha do dramaturgo, poeta e diplomata francês Paul Claudel, que demonstra pelo pai um olhar de admiração, de humor e de liberdade. O documentário aborda, também, o forte vínculo que o unia a sua irmã, a escultora Camille Claudel. A narração do filme é feita pelo ator francês Jacques Gamblin.

Florence Bonnier dedicou parte da sua carreira à Comunicação, gerenciando sua própria agência de relações públicas, onde foi responsável por projetos humanistas como o Petit Monde em Lyon e Spi Breizh na Bretanha.

Também criou em Lyon a associação “Emergence/Art” durante a Bienal de Arte Contemporânea de Lyon, onde promoveu e coordenou diversos eventos ao grande público com artistas renomados, através de instalações de vídeo-projeções de espaços urbanos. Estes diversos eventos foram acompanhados de uma equipe de cineastas. Florence Bonnier era responsável pela realização, coordenação e comunicação dos eventos.

Sobre a Aliança Francesa

A Aliança Francesa comemorou 130 anos de atividades no Brasil em 2015. Além de ser uma referência no idioma, ela é, sem dúvida, a instituição mais respeitada e conhecida do mundo, quando o assunto é a difusão da língua francesa e das culturas francófonas. Ela possui, atualmente, mais de 850 unidades em 135 países, onde estudam cerca de 500.000 alunos. Na França, ela conta com escolas e centros culturais para estudantes estrangeiros. O Brasil tem a maior rede mundial de Alianças francesas com 40 associações e 69 unidades.

É a única instituição no Brasil autorizada pela Embaixada da França, a aplicar os exames que dão acesso aos diplomas internacionais DELF e DALF, reconhecidos pelo Ministério da Educação Nacional francês. A Aliança francesa também é centro de exames oficial para aplicação de testes internacionais com validade de dois anos TCF (Teste de Conhecimento do Francês) e TEF (Teste de Avaliação de Francês) e do teste nacional com validade de um ano Capes (reconhecido pelas agencias CAPES e CNPq do MEC). A Aliança Francesa no Brasil desenvolve parcerias com inúmeras empresas francesas e brasileiras além de ser um ator essencial do diálogo cultural franco-brasileiro.

SERVIÇO

Data: 11 de novembro, sexta-feira
Horário: 19h30
Auditório da Aliança Francesa Botafogo – Rua Muniz Barreto, 730 – Botafogo
Entrada franca
Lugares limitados. Senhas distribuídas 1 hora antes na Galeria da AF Botafogo
Exibição do filme em francês, legendado em português
www.rioaliancafrancesa.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 9 novembro, 2016 13:36


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec