Em comemoração ao 25º Aniversário, lendário musical MISS SAIGON será exibido nos cinemas

As redes Cinemark e Cinépolis exibem, no próximo dia 21 de novembro, o lendário musical “Miss Saigon: 25º Aniversário”. A nova encenação do aclamado “Miss Saigon”, de Boublil e Schönberg, foi um dos eventos musicais mais esperados que o West End de Londres viu nos últimos anos; quebrando recordes de bilheteria e ganhando inúmeros prêmios em sua apresentação. Filmado diante de uma plateia na apresentação em comemoração ao seu 25º aniversário, quando teve venda antecipada esgotada, “Miss Saigon: 25º Aniversário” oferece aos cinéfilos de todo o mundo a oportunidade de apreciar o evento espetacular que levou mais de 20 mil pessoas a tentar reservar assentos nos primeiros cinco minutos de lançamento.

miss-saigon-25o-aniversario-07novembro2016-2

Sir Cameron Mackintosh, produtor do musical e do filme, comenta: “Os resultados foram tão surpreendentemente cinematográficos que decidimos, a fim de criar uma experiência cinematográfica/teatral única, filmar algumas cenas adicionais em janeiro de 2016. Como esta foi uma apresentação filmada ao vivo, a orquestra e vocais foram tirados diretamente do sistema de som do show – em uma tomada e sem efeitos sonoros! Foi decidido não remover digitalmente os microfones do palco para lembrar aos espectadores que este era um palco e não um filme. Notavelmente, as atuações emocionais deste maravilhoso elenco em close-up parecem totalmente naturais, como se estivessem sendo filmados para o cinema em vez de ser em um teatro de 1.700 lugares. A clareza do som e da música arrebatadora torna esta história apaixonante ainda mais intensamente emocionante e arrebatadora na tela”.

Com música de Claude-Michel Schönberg e Alain Boublil (“Les Misérables”) e letra de Boublil e Richard Maltby Jr., a “Miss Saigon” de Sir Cameron Mackintosh é vagamente inspirada pela “Madame Butterfly” de Puccini.  Ambientado em 1975, em Saigon, no fim da Guerra do Vietnã, o musical narra a história dramática de amor de Kim, uma garçonete órfã da guerra, e um soldado americano, cujas vidas são dilaceradas pela queda de Saigon.

O elenco extraordinariamente talentoso de “Miss Saigon: 25º Aniversário” inclui Jon Jon Briones como o engenheiro, Eva Noblezada como Kim, Alistair Brammer como Chris, Hugh Maynard como John, Tamsin Carroll como Ellen e Rachelle Ann Go como Gigi.

Os cinéfilos também testemunharão um final especial no qual o elenco da apresentação, em comemoração ao 25º aniversário de estreia da peça, se reunirá no palco com os participantes do elenco original: Jonathan Pryce, Lea Salonga e Simon Bowman.

Marc Allenby, Diretor de Distribuição para a Picturehouse Entertainment, comentou: “É emocionante trabalhar com a Universal e Cameron Mackintosh neste projeto e acreditamos que o público de todo o mundo irá desfrutar desta produção muito especial”.

miss-saigon-25o-aniversario-07novembro2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *