Caleidos apresenta “Coreô”, espetáculo inédito e interativo

Dando continuidade à Mostra Caleidos 20 anos, que celebra as duas décadas de atividades da cia de dança paulistana, o Caleidos apresenta, de 4 a 13 de novembro, na sede do Instituto Caleidos, na Lapa, zona oeste de São Paulo, o espetáculo inédito “Coreô”, uma dança em jogo e um jogo em cena.

O trabalho é um desdobramento dos estudos realizados no Núcleo de Pesquisa Coreológicas do Caleidos Cia de Dança. “Coreô” compartilha cenicamente jogos que, ao longo dos 20 anos da Cia, vem sendo desenvolvidos tanto para o aprendizado da Linguagem da dança/Laban quanto para a construção cênica dos espetáculos do Caleidos. Os bailarinos compartilham com o público propostas que podem ser jogadas ou assistidas, criando cenas em tempo real a partir de jogos que proporcionam dança.

“Coreô” se relaciona com outros trabalhos emblemáticos do Caleidos Cia, como a série “Coreológicas”, “Ludus” e “Tria”. Mantem-se a relação artística com o público, a criação compartilhada com os participantes e o caráter lúdico destes espetáculos anteriores. Em “Coreô” os jogos que proporcionam dança e criam as cenas são propostos por meio de combinados que são apresentados verbalmente ao público. Os participantes que querem jogar a cena com os bailarinos assumem o espaço de dança e constroem em tempo real o espetáculo.

“Coreô” é um espetáculo em permanente processo de construção, seja pela forma como se relaciona com o público, seja pela escolha dos jogos que estruturam cada apresentação. “O inventário de jogos que podem ser compartilhados em ‘Coreô’ nasceram da trajetória de 20 anos de ensino e criação do Caleidos cia de Dança. São jogos baseados na linguagem da dança que utilizamos em nossas aulas e na criação das cenas que são experimentadas em nossos espetáculos” – relata a diretora do Caleidos, Isabel Marques.

Com a estreia de “Coreô”, quarto espetáculo da Mostra Caleidos 20 Anos, a Cia de dança dá prosseguimento às comemorações de suas duas décadas de trabalho. Em 2016, o Caleidos Cia de Dança completa 20 anos de atividades; parte da comemoração será a mostra de alguns trabalhos do repertório construído nessa trajetória e a estreia de dois novos trabalhos, sendo um deles “Coreô”.

SERVIÇO
Espetáculo “Coreô”
A dança em jogo e o jogo em cena
Caleidos Cia. de Dança
Apresentações de 4 a 13 de novembro de 2016, de sexta a domingo
Horário: Sextas e Sábados às 20h; domingos às 19h
Sede do Instituto Caleidos
Endereço:
Rua Mota Pais, 213, Lapa, São Paulo, SP
Entrada franca
Ingressos devem ser retirados no local com 30 minutos de antecedência.
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Livre e interativo
Capacidade: 30 lugares
Tel.: (11) 3021-4970

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *