‘Ciclo Ato Criador – Outros possíveis’ recebe o filósofo francês Gilles Lipovetsky em conferência gratuita

O Ciclo Ato Criador e o Consulado da França no Rio de Janeiro recebem o filósofo e sociólogo francês Gilles Lipovetsky, no dia 9 de novembro, às 19h, no Espaço Cultural A Maison, no Centro. A partir do tema ‘A leveza da civilização contemporânea’, o pensador vai fazer uma conferência para debater como o ‘leve’ invadiu nossa rotina e transformou nosso imaginário, tornando-se um valor e um ideal. Na sociedade pós-moderna, o elogio à magreza e a consagração do bem-estar triunfam; e o mundo virtual, os dispositivos móveis, os nanomateriais estão mudando o cotidiano. Do mesmo modo, a cultura midiática, a arte, o design, a moda e a arquitetura exprimem o culto contemporâneo à leveza. Esse assunto é abordado no livro “Da Leveza, Rumo a uma Civilização Sem Peso” (Editora Marole), que o pensador lançará na ocasião.

O evento faz parte do Ciclo Ato Criador – Outros Possíveis, que segue até o fim do ano, com mesas-redondas, palestras, debates e oficinas que reúnem artistas e teóricos de áreas diversas na busca por lançar uma luz sobre a estética da existência e de novos modos de criação de mundos, criação de possíveis.

Esta é a 6ª edição do evento, realizado desde 2006 no Oi Futuro, com patrocínio da Oi, da Petrobras, do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, sob a curadoria e supervisão da atriz, jornalista e gestora cultural Ana Lúcia Pardo. Neste ano, a série também recebe o apoio do Consulado da França no Rio de Janeiro. Todas as atividades são gratuitas.

SERVIÇO
Conferência do filósofo e sociólogo Gilles Lipovetsky
Tema:
A leveza da civilização contemporânea
Data: 9/11 – quarta-feira, às 19h
Espaço Cultural A Maison – Consulado da França
Endereço:
Av. Pres. Antônio Carlos, 58 – 11° andar – Centro
Telefone: (21) 3974-6669

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

One Reply to “‘Ciclo Ato Criador – Outros possíveis’ recebe o filósofo francês Gilles Lipovetsky em conferência gratuita”

  1. Gostaria de me inscrever para assistir a palestra do Gilles Lipovetsky. Como devo proceder?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *