Raízes conquista a 3ª posição em audiência no Brasil

O HISTORY tem o prazer de anunciar que a estreia do remake da minissérie Raízes registrou recordes de audiência no Brasil. A produção, que estreou na segunda-feira, dia 17/10, às 22h40, alcançou a posição número 4 no segmento de Homens 18-49 anos de classe alta (AB), e posicionou o canal no top 3 no segmento Homens 35-49 anos (AB), bem como na 6ª posição do segmento Homens e Mulheres 35-49 (AB). 

Este especial de TV que define a marca HISTORY bateu recordes durante sua transmissão, de segunda-feira a quinta-feira (17 a 20/10), no segmento Homens Acima de 35 anos ABC, registrando uma média de share pelo total da exibição da minissérie de 1,12%, e 0,93% de share para o segmento Homens e Mulheres do mesmo estrato social. Por sua vez, no segmento de Homens de Classe Alta, registrou o índice de 1,06% de share.

Roots

Por outro lado, os mesmos targets também se destacaram quanto ao registro de tempo em frente à TV (ATS) pelo total de exibição da minissérie. O segmento Homens de 18-49 anos classe alta teve um ATS de 30’29”. A categoria Homens e Mulheres Acima dos 35 ABC registrou um ATS de 27’35” e o segmento Homens Acima de 35 ABC, um ATS de 26’39”.

“O sucesso de Raízes no Brasil ratifica a preferência de nossa audiência e a liderança do HISTORY em produções sobre história como entretenimento, com conteúdo de primeiro nível”, comentou Eduardo Ruiz, Presidente e Gerente Geral do A+E Networks Latin America.

Raízes, que foi exibida por quatro noites consecutivas em toda a América Latina, é uma nova versão da clássica minissérie Raízes (Roots) – fenômeno televisivo do final dos anos 70 – baseada no romance de Alex Haley, e que relata a história da escravidão de Kunta Kinte, ancestral do autor, e a libertação de seus descendentes. Produzida por Will Packer (Policial em Apuros, Pense Como Eles), Mark Wolper (filho do produtor da série original) e o vencedor do Emmy LeVar Burton, que além de ser coprodutor executivo, foi membro do elenco original no papel de Kunta Kinte. Raízes é um retrato histórico da escravidão nos Estados Unidos e que relata a luta de uma família para sobreviver, resistir e finalmente continuar seu legado, em meio a enormes dificuldades e muita crueldade. Seu elenco inclui Laurence Fishburne (Alex Haley), Forest Whitaker (Fiddler), Anna Paquin (Nancy Holt), Jonathan Rhys Meyers (Tom Lea), Anika Noni Rose (Kizzy), Chad L. Coleman (Mingo), Erica Tazel (Matilda ) e Derek Luke (Silla Ba Dibba).

Roots

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, o HISTORY programou uma Maratona Especial, com exibição dos oito episódios, nos dias 19 e 20/11, sábado e domingo, a partir das 21h.

(*) Fonte: Kantar IBOPE Media, Media workstation, Brazil Database, Premier: October 17, 2016, Miniseries: October 17-20, 2016, 22:40-24:30. Targets: TV Paga-M35-49 H, TV Paga-M18-49 H, TV Paga-P35-49 H, TV Paga-M35+ HM, TV Paga-P35+ HM. Shr%, ATS, Ranking de TV paga com exceção de canais infantis. Títulos de programação não são verificadas pelo Kantar IBOPE Media e são fornecidas pelos canais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *