ESTREIAS DA SEMANA (03/11/2016)

a-luz-entre-oceanosA LUZ ENTRE OCEANOS (The Light Between Oceans)
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Drama, Romance
Direção: Derek Cianfrance
Elenco.: Michael Fassbender, Alicia Vikander, Rachel Weisz e mais.

Austrália, após a Primeira Guerra Mundial. Tom Sherbourne (Michael Fassbender) é um veterano da guerra contratado para trabalhar em um farol, que orienta os navios exatamente na divisão entre os oceanos Pacífico e Índico. Trata-se de uma vida solitária, já que não há outras casas na ilha. Logo ao chegar Tom é apresentado a isabel Graysmark (Alicia Vikander), com quem logo se casa. O jovem casal rapidamente tenta engravidar, mas Isabel enfrenta problemas e perde dois bebês – o que, inevitavelmente, provoca traumas. Até que, um dia, surge na ilha em que vivem um barco à deriva, contendo o corpo de um homem e um bebê. Tom deseja avisar as autoridades do ocorrido, mas é convencido por Isabel para que enterrem o falecido e passem a cuidar da criança como se fosse sua filha, já que ninguém sabia que ela tinha tido um aborto. Mesmo reticente, Tom concorda com a proposta.

indignacaoINDIGNAÇÃO (Indignation)
Distribuidora: Sony Pictures
Gênero: Drama
Direção: James Schamus
Elenco.: Logan Lerman, Sarah Gadon, Tracy Letts e mais.

Em 1951, Marcus (Logan Lerman), um jovem judeu de Nova Jersey, é uns dos recém chegados à Universidade Winesburg, em Ohio. Entre novas experiências, Marcus também sofrerá com repressões e violência na conservadora faculdade, onde lida com anti- semitismo e repressão sexual. Local também em que um breve momento sua vida converge com a brilhante filha de um ex-aluno.

13-minutos13 MINUTOS (Elser)
Distribuidora: Mares Filmes
Gênero: Histórico, Drama
Direção: Oliver Hirschbiegel
Elenco.: Christian Friedel, Katharina Schüttler, Burghart Klaußner e mais.

Uma biografia de Georg Elser, o homem que tentou matar Adolf Hitler. Em 8 de novembro de 1939, Elser implantou uma bomba atrás de um púlpito usado por Hitler, em Munique. Mas o Führer deixou o local mais cedo que o esperado, contrariando o plano que poderia ter evitado a Segunda Guerra Mundial.

intrusoINTRUSO
Distribuidora: Livres Filmes
Gênero: Suspense
Direção: Paulo Fontenelle
Elenco.: Eriberto Leão, Juliana Knust, Danton Mello e mais.

Tudo parecia muito tranquilo nos dias de uma família do subúrbio. Até que eles são obrigados a receber em sua casa um visitante misterioso que estabelece regras bizarras como a proibição de que as pessoas saiam de casa. À medida que o tempo avança, eles começam a perceber a real natureza deste intruso.

cicero-dias-o-compadre-de-picassoCICERO DIAS, O COMPADRE DE PICASSO
Distribuidora: Documentário
Gênero:
Direção: Vladimir Carvalho
Elenco.: atores desconhecidos.

O pintor pernambucano Cicero Dias criou uma arte inigualável para o mundo. Próximo de modernista e influenciado por artistas como Pablo Picasso, Fernand Léger e Joan Miró, ele marcou a história da arte brasileira.

cancao-da-voltaCANÇÃO DA VOLTA
Distribuidora:
Gênero: Drama
Direção: Gustavo Rosa de Moura
Elenco.: Marina Person, João Miguel, Marat Descartes e mais.

Julia (Marina Person) e Eduardo (João Miguel) formam um casal que se ama mas que precisa aprender a lidar com os problemas que surgem em seu caminho. O longo casamento dos dois é assombrado por fantasmas e é carregado com a responsabilidade que eles têm em criar seus filhos; ultrapassar os seus problemas só depende dos dois, mas essa pode ser a tarefa mais difícil.

curumim-poster-26setembro2016CURUMIM
Distribuidora: Zazen produções
Gênero: Documentário
Direção: Marcos Prado
Elenco.: atores desconhecidos.

Os últimos dias e as últimas horas de Marco Archer, mais conhecido nas comunidades do surfe e da asa-delta pela alcunha de “Curumim”, o primeiro brasileiro a ser condenado à pena de morte por tráfico de drogas, após ser capturado pela polícia tailandesa em uma ilha nos arredores de Bali, um território indonésio localizado no Oceano Índico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *