ESTREIAS DA SEMANA (03/11/2016)

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 31 outubro, 2016 08:01

a-luz-entre-oceanosA LUZ ENTRE OCEANOS (The Light Between Oceans)
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Drama, Romance
Direção: Derek Cianfrance
Elenco.: Michael Fassbender, Alicia Vikander, Rachel Weisz e mais.

Austrália, após a Primeira Guerra Mundial. Tom Sherbourne (Michael Fassbender) é um veterano da guerra contratado para trabalhar em um farol, que orienta os navios exatamente na divisão entre os oceanos Pacífico e Índico. Trata-se de uma vida solitária, já que não há outras casas na ilha. Logo ao chegar Tom é apresentado a isabel Graysmark (Alicia Vikander), com quem logo se casa. O jovem casal rapidamente tenta engravidar, mas Isabel enfrenta problemas e perde dois bebês – o que, inevitavelmente, provoca traumas. Até que, um dia, surge na ilha em que vivem um barco à deriva, contendo o corpo de um homem e um bebê. Tom deseja avisar as autoridades do ocorrido, mas é convencido por Isabel para que enterrem o falecido e passem a cuidar da criança como se fosse sua filha, já que ninguém sabia que ela tinha tido um aborto. Mesmo reticente, Tom concorda com a proposta.

indignacaoINDIGNAÇÃO (Indignation)
Distribuidora: Sony Pictures
Gênero: Drama
Direção: James Schamus
Elenco.: Logan Lerman, Sarah Gadon, Tracy Letts e mais.

Em 1951, Marcus (Logan Lerman), um jovem judeu de Nova Jersey, é uns dos recém chegados à Universidade Winesburg, em Ohio. Entre novas experiências, Marcus também sofrerá com repressões e violência na conservadora faculdade, onde lida com anti- semitismo e repressão sexual. Local também em que um breve momento sua vida converge com a brilhante filha de um ex-aluno.

13-minutos13 MINUTOS (Elser)
Distribuidora: Mares Filmes
Gênero: Histórico, Drama
Direção: Oliver Hirschbiegel
Elenco.: Christian Friedel, Katharina Schüttler, Burghart Klaußner e mais.

Uma biografia de Georg Elser, o homem que tentou matar Adolf Hitler. Em 8 de novembro de 1939, Elser implantou uma bomba atrás de um púlpito usado por Hitler, em Munique. Mas o Führer deixou o local mais cedo que o esperado, contrariando o plano que poderia ter evitado a Segunda Guerra Mundial.

intrusoINTRUSO
Distribuidora: Livres Filmes
Gênero: Suspense
Direção: Paulo Fontenelle
Elenco.: Eriberto Leão, Juliana Knust, Danton Mello e mais.

Tudo parecia muito tranquilo nos dias de uma família do subúrbio. Até que eles são obrigados a receber em sua casa um visitante misterioso que estabelece regras bizarras como a proibição de que as pessoas saiam de casa. À medida que o tempo avança, eles começam a perceber a real natureza deste intruso.

cicero-dias-o-compadre-de-picassoCICERO DIAS, O COMPADRE DE PICASSO
Distribuidora: Documentário
Gênero:
Direção: Vladimir Carvalho
Elenco.: atores desconhecidos.

O pintor pernambucano Cicero Dias criou uma arte inigualável para o mundo. Próximo de modernista e influenciado por artistas como Pablo Picasso, Fernand Léger e Joan Miró, ele marcou a história da arte brasileira.

cancao-da-voltaCANÇÃO DA VOLTA
Distribuidora:
Gênero: Drama
Direção: Gustavo Rosa de Moura
Elenco.: Marina Person, João Miguel, Marat Descartes e mais.

Julia (Marina Person) e Eduardo (João Miguel) formam um casal que se ama mas que precisa aprender a lidar com os problemas que surgem em seu caminho. O longo casamento dos dois é assombrado por fantasmas e é carregado com a responsabilidade que eles têm em criar seus filhos; ultrapassar os seus problemas só depende dos dois, mas essa pode ser a tarefa mais difícil.

curumim-poster-26setembro2016CURUMIM
Distribuidora: Zazen produções
Gênero: Documentário
Direção: Marcos Prado
Elenco.: atores desconhecidos.

Os últimos dias e as últimas horas de Marco Archer, mais conhecido nas comunidades do surfe e da asa-delta pela alcunha de “Curumim”, o primeiro brasileiro a ser condenado à pena de morte por tráfico de drogas, após ser capturado pela polícia tailandesa em uma ilha nos arredores de Bali, um território indonésio localizado no Oceano Índico.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 31 outubro, 2016 08:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec