Espetáculo de bonecos “A Chegada de Lampião à Casa do Tinhoso” é atração no CIS Guanabara em Campinas

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 outubro, 2016 17:10

O CIS Guanabara em Campinas recebe nos dias 5 e 6 de novembro mais uma edição do Mostra o Teatro para a Sua Criança, agora com o espetáculo de mamulengos “A Chegada de Lampião à Casa do Tinhoso” que conta a história de Maria Bonita e Lampião de uma forma inusitada. As apresentações estão marcadas para as 16h em ambos os dias e contam entrada gratuita.

A peça é voltada ao público infanto-juvenil, mas adultos também irão se identificar com a narrativa que conta a história de Maria Bonita, que após o infortúnio que acorreu no Sertão de Sergipe que não poupou a sua vida, a do seu parceiro e de boa parte do bando, e sai em busca de Lampião na casa do capeta. Ao chegar é engolida por uma serpente. Lampião, logo em seguida, descobre que sua companheira está em apuros.

O porteiro do inferno não aceita o acordo proposto por Lampião e não permite que o aventureiro entre. O Capeta Mor, sabendo da resistência do cangaceiro, resolve armar uma empreitada e convoca seus principais aliados para expulsar o invasor. O que parecia uma tarefa fácil se torna cada vez mais complicada na medida em que Lampião demonstra as suas habilidades em se esquivar das artimanhas do Tinhoso. Expulsar Lampião do inferno não será uma tarefa fácil. Quem vencerá a batalha? Maria Bonita será salva?

“A Chegada de Lampião à Casa do Tinhoso” é uma produção do núcleo de teatro de bonecos “A Mala dos Mamulengos”. Já a Mostra O Teatro para a Sua Criança surgiu com o intuito de colaborar com a formação de plateia local, com foco na infância e juventude e é idealizada pelo Coletivo Joaquina em parceria com o CIS Guanabara e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNICAMP.

SERVIÇO
A Chegada de Lampião à Casa do Tinhoso
Datas: 5 e 6 de novembro
Horários: 16h em ambos os dias
Local: CIS Guanabara
Endereço: R. Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 outubro, 2016 17:10


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!