Estreias de documentários originais HBO e o exclusivo ‘Holocausto Brasileiro’ são destaques do canal

Em novembro, o grande destaque da programação é o documentário Holocausto Brasileiro, que vai ao ar no dia 20, às 21h, com exclusividade no canal MAX. Já o canal HBO, além de grandes estreias como A 5ª Onda e Um Senhor Estagiário, continua a tradicional temporada de documentários, com produções originais HBO, que abordam assuntos atuais e polêmicos. Doações de Campanha: o Dinheiro Fala Mais Alto?, sobre as eleições norte-americanas, e Sob Medida, que conta a história de uma alfaiataria que faz ternos sob medida para clientes transgêneros, são alguns exemplos.

hbo-holocausto-brasileiro

ESTREIA DE FILMES

Os filmes da programação vão ao ar todos os sábados, às 22h, no canal HBO.

No dia 05 de novembro, A 5ª Onda é o maior destaque do mês. No filme, as investidas de quatro ondas de ataques alienígenas deixaram a Terra praticamente em ruínas. Em meio a um clima de medo e desconfiança, uma jovem tenta desesperadamente salvar seu irmão mais novo, enquanto se prepara para a inevitável e mortal quinta onda. O longa é estrelado por Chloë Grace Moretz, Liv Schreiber e Ron Livingston.

Na semana seguinte, no dia 12, é a vez de Aliança do Crime, um filme policial eletrizante, protagonizado pelos ganhadores do Globo de Ouro® Johnny Deep e Kevin Bacon e o indicado ao Oscar® Benedict Cumberbatch. No longa, Whitney Bulger, irmão de um senador e o criminoso mais violento do sul de Boston, decide se aliar a um agente do FBI para acabar com a máfia italiana que invade seu território.

Sábado, 19, o drama A Dama Dourada conta a emocionante história de Maria Altmann, uma mulher judia que conseguiu sair de Viena durante a Segunda Guerra Mundial. Após muitos anos, ela terá que voltar ao país e se reencontrar com suas memórias para recuperar uma obra de arte de Gustav Klimt que os nazistas confiscaram de sua família.

A última estreia do mês, no dia 26, é a comédia Um Senhor Estagiário. Nela, Ben Whitaker, um viúvo de 70 anos, sente que a aposentadoria deixou um vazio em sua rotina. Quando aparece uma vaga como estagiário em uma empresa de moda on-line, Ben a enxerga como uma oportunidade para voltar à ativa. O filme é estrelado pelos ganhadores do Oscar® Robert De Niro e Anne Hathaway.

TEMPORADA DE DOCUMENTÁRIOS

Os documentários originais HBO serão exibidos toda segunda-feira, às 22h, na HBO.

Doações de Campanha: o Dinheiro Fala Mais Alto? (Meet the Donors: Does Money Talk?) entra no circuito da captação de recursos e conversa com dezenas de doadores milionários que sustentam os dois partidos políticos dos Estados Unidos. Dirigido por Alexandra Pelosi (“Journeys with George”, da HBO), ganhadora de um Emmy®, o filme vai ao ar no dia 07 de novembro.

No dia 14, Mapplethorpe: Look at the pictures apresenta um olhar inédito sobre as fotos polêmicas de Robert Mapplethorpe, que quebrou tabus com o seu modo franco de retratar a nudez, a sexualidade e o fetichismo. Dirigido pelos ganhadores do Emmy® Fenton Bailey e Randy Barbato (“Wishful Drinking”, da HBO), é uma produção da Film Manufacturers Inc.

Sob Medida (Suited) conta a história da Bindle & Keep, uma alfaiataria no Brooklyn que faz ternos sob medida para clientes de gênero não conformativo e transgêneros. O documentário se concentra no processo íntimo de assumir uma nova identidade, aceitar as diferenças e enfrentar isso na própria pele. Dirigido por Jason Benjamin e produzido por Lena Dunham e Jenni Konner (“Girls”, da HBO), a produção estreia dia 21.

Para fechar o mês, O Ataque à Maratona de Boston (Marathon: The Patriots’ Day Bombing) relembra a história dramática do ataque terrorista de abril de 2013 na Maratona de Boston por meio das experiências de pessoas afetadas. Dirigido por Ricki Stern e Annie Sundberg e produzido em associação com o jornal Boston Globe, o documentário vai ao ar dia 28.

SÉRIES NO AR:

Em novembro, os assinantes HBO/MAX continuam acompanhando as emoções das suas séries preferidas. Todas as sextas-feiras são reservadas para acompanhar um novo episódio de Project Greenlight, às 21h, e a continuação da 4ª temporada de Masters Of Sex, às 22h.

Já aos domingos, às 22h, a domingueira HBO começa com a segunda temporada de Magnífica 70 revelando mais uma parte das histórias, amores e intrigas vividos pelos “Magníficos”. A partir do dia 06 de novembro, as séries originais que têm transmissão simultânea com os Estados Unidos serão exibidas uma hora mais tarde. Westworld, Divorce e Insecure vão ao ar à meia-noite, 01h e 01h30 da manhã, respectivamente. Entre 23h e meia-noite, o canal reprisará o episódio anterior de Westworld.

HBO FAMILY

O canal exibe todo domingo, às 20h, um filme para curtir com a família.

No dia 06, Meu Monstro de Estimação, aventura baseada no romance de Dick King-Smith, invade o canal. Quando o pequeno Angus encontra um misterioso ovo nas margens do lago Ness, sai de sua casca uma surpreendente e lendária criatura, na qual Angus encontrará não só um amigo, mas também um grande segredo para proteger.

Na semana seguinte, dia 13, Matthew McConaughey e Anne Hathaway levam o público para uma viagem ao espaço com o premiado Interestelar. A ficção-científica retrata um grupo de exploradores que parte em busca de sobrevivência quando a vida na Terra está ameaçada.

O lançamento Max: O Cão Herói, no dia 20, é o maior destaque de novembro no canal. Nessa aventura, Justin perdeu seu irmão mais velho, Kyle, na guerra do Afeganistão. Agora terá que cuidar de Max, o cão farejador que Kyle treinou com muito carinho. Não será uma tarefa fácil, mas Carmem, uma linda garota, chegará para ajudá-lo.

Já no último domingo do mês, 27 de novembro, Segurança de Shopping 2 levará muita diversão para toda família. O oficial de polícia Paul Blart viaja a Las Vegas com sua filha para participar de um importante evento. Lá, ele terá de mostrar sua valentia mais uma vez, quando um grupo de criminosos tenta roubar algumas obras de arte.

MAX

Todo domingo, às 21h, um lançamento cheio de emoções vai ao ar no canal.

No dia 06 de novembro, Até Valhalla conta a história de Johana, que volta para casa após vários anos ausente depois da morte de um de seus irmãos. Lá, ela terá que se reencontrar com uma família problemática e com emoções que vêm do passado.

O Salão de Jimmy, um dos destaque do canal, será exibido no dia 13. Durante a Grande Depressão, o comunista Jimmy Gralton volta à Irlanda após anos de exílio. Chegando em sua terra natal, quer reabrir a escola de dança que o colocou em perigo, mas antes terá que enfrentar a intransigência da Igreja.

Em 20 de novembro, a grande estreia do mês é o documentário exclusivo para os canais HBO/MAX, Holocausto Brasileiro, que expõe uma das maiores tragédias da história recente do país. No início do século passado, em Barbacena, Minas Gerais, foi fundado o hospital Colônia, com o intuito de tratar tuberculosos e doentes psiquiátricos. Mas o que se passou dentro daqueles muros foi algo estarrecedor.

Durante anos, homens, mulheres e crianças eram amontoados em vagões superlotados em uma viagem sem volta para o hospital. O lugar era o trágico destino daqueles que a sociedade não queria por perto. Cerca de 60 mil pessoas morreram durante o período de funcionamento do Colônia, que se transformou em um verdadeiro campo de extermínio. Poucos sobreviveram. Em comoventes depoimentos e entrevistas, alguns contam no documentário os horrores que viram e sofreram, falam sobre a esperança de ter uma vida digna e relatam as saudades daquilo que nunca viveram.

Sem Retorno fecha os lançamentos do mês, no dia 27, com muito suspense. Um milionário com uma doença terminal é submetido a uma operação para transferir sua consciência ao corpo de um homem jovem e sadio. Com o passar do tempo, o jovem descobrirá a origem de seu novo corpo e da organização que tornou isso possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *