O Provinciano Incurável fa​z apresentações gratuitas no Centro e em Laranjeiras

Amanhã e sexta-feira, às 19h, o Coletivo Peneira (que também produz o Sarau do Escritório) realiza gratuitamente o espetáculo “O Provinciano Incurável”, inspirado na obra de Luís da Câmara Cascudo, o maior folclorista da América Latina. As apresentações acontecem respectivamente no Museu da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e no Viaduto de Laranjeiras.

O texto é de Luiz Fernando Pinto e direção de Marcia do Valle. Francisco percorreu o Brasil ouvindo histórias, porém uma lhe chamou a atenção. Um homem que sabia de tudo, guiado por uma curiosidade viva pelo povo, e um amor enorme pela cultura brasileira, a história de Câmara Cascudo, uma história que até Deus dúvida.

Na sua casa, beirando o Rio Potengi em Natal, Cascudo recebe um grupo de jovens curiosos por suas vivências e pesquisas. Falastrão e de grande sensibilidade, Cascudo nos apresenta causos e fatos de sua vida. Ouvindo, anotando, divulgando, e com enorme saber, compôs um mapa apaixonado e minucioso da brasilidade, com histórias reais ou fictícias. Podemos perceber o porquê, Cascudo tornou-se um marco na identificação das nossas raízes.

Fazem parte do elenco, Alex Teixeira, Douglas Amaral, Luiz Fernando Pinto, Michele Lima Pereira, Paloma Dalla Vecchia, além do músico convidado, Maurício Maia.

SERVIÇO
O Provinciano Incurável
Datas, horários e locais: Quinta-feira, 27/10, às 19h
Museu da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
Endereço: Rua Dom Manuel, 29 – Centro.
Data: Sexta-feira, 28/10, às 19h
Viaduto de Laranjeiras
Informações: coletivopeneira@gmail.com / fb.com/ColetivoPeneira
Classificação: Livre
Gratis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *