João Bernardo se apresenta no Castelinho

O Projeto Verão Musical no Castelinho 2016  recebe na quarta-feira, dia 26 de outubro, às 19 horas, o compositor JOÃO BERNARDO. O evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e foi contemplado pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca. A entrada é franca.

SOBRE A ARTISTA

Contar histórias com letra e melodia.  É o que João Bernardo verdadeiramente faz – um compositor de canções.  São músicas que funcionam bem ao violão – melodia e letra. Não precisam se esconder por trás de arranjos mirabolantes. Ele vai no osso da canção e emociona. Nesse sentido, e sem saudosismo, ele se insere na linha do cancioneiro brasileiro, de Caymmi a Jeneci, sem esquecer dos Beatles, é claro!

Como compositor, vem sendo gravado/cantado por artistas como  Mãeana, Julia Bosco, Ana Clara Horta, Lila, Elisa Lucinda, Duda Brack, Karla da Silva, Ana Ratto,  entre outro(a)s. A sua música Queria me enjoar de você se tornou um hit no youtube, ganhando vários covers país afora, e também imagens na internet que viraram memes por aí…

É natural de Belo Horizonte e radicado no Rio de Janeiro há dez anos. Lançou 3 discos: Vende Peixe-se, Ano que vem eu vou ser na avenida o palhaço que eu fui na sua vida (com a banda Dinda) e o ultimo, de 2015 – Meu coração não para de me bater. Se prepara para gravar seu próximo projeto autoral em janeiro de 2017.

Verão Musical no Castelinho 2016 é produzido pela Zucca Produções, que atua, desde 2003 no meio cultural e tem no currículo festivais de música brasileira, peças de teatro, exposições, CDs, livros de arte, espetáculos de dança e outros.  Também são responsáveis por lançamentos de música popular e erudita.

SERVIÇO
PROJETO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO 2016
Data: 26/10 – quarta feira – 19h
Show de JOÃO BERNARDO
Garagem do Castelinho
Endereço: Praia do Flamengo 158 – Flamengo
Tel: 21.2205-0655
Capacidade: 50 pessoas
Classificação livre
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *