CANAL FUTURA: Ocupações estudantis são destaque no Sala de Notícias

Na próxima quarta-feira (27/10), a faixa Sala de Noticias, do Canal Futura, apresenta o documentário #OCUPAEDUCAÇÃO, de Eliza Capai. O filme acompanha o dia a dia dos estudantes que ocuparam a plenária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) no dia 3 de maio de 2016, exigindo a abertura imediata de uma CPI para investigar a máfia da merenda. Foram quatro dias de paralização da maior assembleia legislativa da América Latina e o documentário representa um relato do que aconteceu no período.

canal-futura-sala-de-noticias-os-olhos-das-ruas

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA:

OS OLHOS DAS RUAS

Direção: Fabrício Pereira Mota

Exibição: segunda, 24 de outubro de 2016

“Olhos das Ruas” pretende lançar luz sobre o trabalho dos fotojornalistas que cobriram as manifestações de junho de 2013 no país. O documentário enquadra e examina o trabalho e a vivência dos profissionais de fotografia que registraram os protestos nas ruas. A partir disso, abordaremos os desafios, perigos e prazeres com que se depararam durante o exercício da profissão.

ALFABETIZAÇÃO EM ANGICOS: A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE

Direção: Ulisses Brandão

Exibição: terça, 25 de outubro de 2016

A mais incrível experiência de educação de adultos do país ocorreu numa pequena cidade do sertão do Rio Grande do Norte. Foi em Angicos que o pedagogo Paulo Freire desenvolveu, na prática, as ideias que, anos depois, seriam a base de seu mais famoso livro “A Pedagogia do Oprimido”.

O QUE SÓ SE OUVE FALAR

Direção: Julia Tami Ishikawa

Exibição: quarta, 26 de outubro de 2016

Espaços pacatos e o universo da oralidade contrastam com a dinâmica de grandes cidades brasileiras, onde há um fluxo intenso de informações. Este Sala de Notícias mostra algumas das diferentes nuances do analfabetismo no Brasil e procura relativizar a linguagem, a grafia e a convivência dos indivíduos com o mundo exterior. Baseado em uma narrativa de relatos pessoais e subjetivos, através dos quais questões sobre educação, desigualdade e exclusão são flagrantes, a obra mergulha nas relações dos personagens com a sua própria língua.

#OCUPAEDUCAÇÃO

Direção: Eliza Capai

Exibição: quinta, 27 de outubro de 2016

No dia 03 de maio de 2016 os estudantes ocupam a plenária da ALESP, exigindo a abertura imediata de uma CPI para investigar a máfia da merenda. Este documentário é um relato do que aconteceu nos 4 dias de paralisação da maior assembleia legislativa da América Latina.

EDUCAÇÃO SEM PAREDES

Direção: Francisco Andrade Santos e Rafael Mellim

Exibição: sexta, 28 de outubro de 2016

No Brasil e no mundo, milhares de pessoas questionam o modelo pedagógico presente na maioria das escolas. Educação Sem Paredes vai de encontro com pesquisadores da educação e visita dois projetos de escolas públicas que mudaram, e continuam mudando, aspectos do encontro com a criança; e pergunta: a escola pode afetar as principais contradições da nossa sociedade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *