Sesc Taubaté exibe filme e promove bate-papo sobre ‘Festival de Turismo Mulheres no Mapa’

sesc-taubate-cinderelas-lobos-e-um-principe-encantadoO Sesc Taubaté promove neste ano o Festival de Turismo Mulheres no Mapa, que compreende viagens turísticas e atividades diversificadas em várias unidades do estado. No Sesc Taubaté, além de uma viagem para Santos e outra para Cubatão, haverá a exibição do filme Cinderelas, Lobos e Um Príncipe Encantado e o bate-papo Mulheres Protagonistas no Turismo de Base Comunitária.

A exibição do filme Cinderelas, Lobos e Um Príncipe Encantado acontece na terça feira, dia 25, às 19h. Milhares de mulheres viajam para o exterior com o sonho de encontrar seus “príncipes encantados” estrangeiros, tornando-se, muitas vezes, peças de um sistema complexo de turismo sexual e tráfico de pessoas . O documentário registra as intenções e experiências das mulheres que saem do Brasil, ao mesmo tempo em que procura quem realmente se beneficia desses arranjos. Após a exibição, bate papo com o diretor Joel Zito Araújo.

festival-de-turismo-mulheres-no-mapa

O bate-papo Mulheres Protagonistas no Turismo de Base Comunitária acontece na quinta feira, dia 27, ás 15h. Este encontro apresentará experiências de mulheres que são protagonistas no desenvolvimento do turismo em suas comunidades por meio de projetos artísticos e desenvolvimento sustentável. Participarão do bate-papo lideranças femininas da Ilha Diana e Bairro do Caruara em Santos e do bairro Cota 200, em Cubatão. A mediação da atividade é de Renata Antunes da Cruz, bióloga e guia de turismo.

Filme e bate-papo: Cinderelas, Lobos e Um Príncipe Encantado
Dia 25, terça, às 19h. Grátis.

Bate-papo Mulheres Protagonistas no Turismo de Base Comunitária
Dia 27, quinta, às 15h. Grátis.

SERVIÇO

Sesc Taubaté

Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000. www.sescsp.org.br/taubate

Horário de Funcionamento
Terça a sexta, das 9h às 21h30
Sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h45

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *