Sesc Taubaté apresenta o teatro infantil O Vale Encantado

O Sesc Taubaté apresenta neste domingo, dia 23, o teatro infantil O Vale Encantado, que vai abordar, de maneira lúdica, a história do Rio Paraíba do Sul e da região. A apresentação tem início às 11h e é seguida de outras atividades gratuitas.

Quem se apresenta no teatro é a Cia. Cultural Bola de Meia. A história começa quando alguns amigos resolvem pescar à beira do Rio Paraíba do Sul. A apresentação é uma homenagem ao rio, ao povo que vive às suas margens – figureiros, pescadores, contadores de causos – e à beleza natural e encantadora desse Vale do Paraíba do Sul paulista.

Logo após o teatro, às 11h30 haverá a atividade Lá em Casa, que consiste em uma oficina com ideias e alternativas para pais e filhos brincarem em casa, explorando diferentes linguagens e materiais, como construções simples de jogos, brinquedos ou receitas fáceis. Neste domingo, as crianças serão ensinadas a construir um bilboquê. Para participar da atividade, é necessário estar acompanhado dos pais. As vagas são limitadas.

No período da tarde haverá Jogos do Mundo, às 13h30. Jogos do mundo é uma atividade em que os instrutores de atividades infantojuvenis do Sesc ensinam jogos de mesa e tabuleiro de diversos lugares do mundo que desenvolvem a criatividade e a visão estratégica.

Também haverá uma oficina para os jovens de Big Paper Toys. Paper Toys são bonecos de papel em três dimensões de personagens famosos de games, animações ou filmes. Nesta oficina, os jovens que têm a partir de 14 anos, podem participar criando modelos em tamanho humano destes bonecos e, ao final, iluminá-los com luzes de LED. A oficina acontece das 15h às 17h e para participar é necessário efetuar uma inscrição no Espaço de Tecnologias e Artes 15 minutos antes da atividade.

A programação de domingo termina com o show da banda Bella N’Jokers, às 16h. O grupo foi participante do programa de TV Superstar deste ano. A banda, que representou o Vale do Paraíba no concurso, toca com propriedade músicas do seu novo CD Te Seguindo, que transita entre o rock e o folk.

Programe-se:

  • 11h – Teatro Infantil O Vale Encantado
  • 11h40 – Lá Em Casa: Bilboquê
  • 13h30 – Jogos do Mundo
  • 15h – Oficina de Big Paper Toys
  • 16h – Show Musical: Bella N’Jokers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *