Estrelas de “Pequeno Segredo” falam sobre adoção

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 20 outubro, 2016 10:53

O filme PEQUENO SEGREDO, do diretor David Schurmann, conta a história da irmã mais nova do diretor, Kat, portadora de uma doença incurável e adotada pelo casal Heloisa e Vilfredo Schurmann nos anos 90. Em vídeo de making of recém-divulgado, as atrizes Julia Lemmerz e Fionnula Flanagan falam sobre adoção. A irlandesa Fionnula Flanagan, conhecida por seus papeis na série “Lost” e no filme “Os Outros”, também se impressionou com a força da velejadora.

“Eu conheci a mãe do diretor David Schurmann, a Heloisa da vida real, e pensei: que mulher extraordinária. Eu não sei se faria o que ela fez”.

“Eu me admiro com o tamanho da confiança que a Heloisa teve de que ia ser capaz de atravessar a vida com essa criança”, diz Julia.

Baseado em uma história real, “Pequeno Segredo” conta a emocionante história de uma menina e três mulheres que compartilham um segredo que mudará suas vidas. A pequena Kat sobreviveu à maior das tragédias em sua infância, a perda dos pais. Após sua adoção inicia um surpreendente caminho de aventuras. Já na adolescência, Kat busca se encaixar à uma vida “normal”. Heloisa, a guardiã do segredo, é uma mãe dedicada que luta para manter a integridade e união de sua família, mas ela sabe que o futuro é imprevisível. A jovem amazonense Jeanne descobre em seu amor por Robert, um estrangeiro, que as possibilidades são infinitas, mas não conta com o destino, que tem seus próprios planos. Barbara, uma senhora que se tornou fria e solitária, é capaz de tudo para conseguir o que quer. Um dia o passado bate em sua porta e ela embarca em uma jornada para redescobrir o amor. Histórias de amor, família, felicidade e frustração são interligadas por um único e “Pequeno Segredo”. Um filme surpreendente e inspirador que fará você mudar a maneira de ver a vida.

No elenco, também estão reunidos Marcello Antony, Maria Flor, a estreante Mariana Goulart e o neozelandês Erroll Shand.

O longa, escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga pelo Oscar de Filme Estrangeiro, é uma produção da Diamond Filmes, da Schurmann Filmes e da Ocean Filmes, em coprodução com a Mistika e com distribuição da Diamond Films. A estreia em circuito nacional está prevista para 10 de novembro.