Nelson Xavier recebe prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 outubro, 2016 18:36

Nelson Xavier recebeu o prêmio de melhor ator no Festival do Rio 2016 por seu papel em COMEBACK, primeiro longa metragem do cineasta Érico Rassi que estava em competição na Mostra Prèmiere Brasil. Nelson dividiu o prêmio com Júlio Andrade, por REDEMOINHO E SOB PRESSÃO.

comeback-03outubro2016-3

O júri da Prèmiere Brasil foi presidido por Charles Tesson, crítico e Diretor da Semana da Crítica do Festival de Cannes, e composto por Maria Augusta Ramos, diretora, Rodrigo Santoro, ator e Sandra Kogut, diretora.

Sobre Comeback:

COMEBACK conta a história de Amador, um ex-pistoleiro aposentado e relegado ao ostracismo. Solitário e amargurado ele coleciona um álbum com os recortes de jornal de suas memórias, ou seja, seus antigos crimes. Após várias humilhações ele vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca ao mesmo tempo em que resolve tentar voltar à ativa.

Protagonizado por Nelson Xavier, um dos maiores atores brasileiros, com mais de 90 trabalhos entre Cinema e TV, o longa traz diálogos irônicos e situações inusitadas que abordam temas como solidão, terceira idade e relações de poder.

Esse é o primeiro longa de ficção do diretor goiano Érico Rassi. Também roteirista, Rassi escolheu filmar em sua cidade natal, Anápolis (GO), trazendo para o filme um visual singular, com a apresentação de um ambiente urbano periférico, permeado por máquinas caça-níqueis, muito comuns na região.

Além do protagonista interpretado por Nelson Xavier, o elenco conta com Marcos de Andrade, Gê Martú, Everaldo Pontes, João Antônio, Henrique Taubaté, Eucir de Souza, Sérgio Sartório e Wellington de Abreu.

Comeback tem estreia prevista no circuito comercial de salas de cinema ainda no primeiro semestre de 2017, em parceria com a distribuidora O2 Play.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 outubro, 2016 18:36


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel