Destino Educação apresenta experiência de ensino da Steve Jobs School, na Holanda

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 outubro, 2016 12:11

Você já imaginou uma escola onde os alunos passam o dia descalços ou de pantufas? A série documental “Destino: Educação – Escolas Inovadoras” mostra a experiência da escola básica De Ontplooiing, na Holanda. Com o conceito da Steve Jobs School, a instituição tem pouco mais de 100 estudantes e procura ter o conforto de uma casa: as salas têm sofás, mesas e cadeiras esparsas. O episódio vai ao ar no Canal Futura no dia 20 de outubro, às 21h.

steve-jobs-school-destino-educacao-2

A metodologia da escola permite que as crianças tenham autonomia para definir sua grade de estudos desde as primeiras séries. Quase nada é obrigatório, com exceção de três horas de educação física por semana — uma exigência da lei holandesa. Tendo inspiração do criador da Apple, Steve Jobs, o uso do iPad está presente em todas as atividades educativas.

Os alunos se desenvolvem em seu próprio tempo e, a cada seis semanas o professor se reúne com pais e aluno para definir objetivos para as seis semanas seguintes e verificar se os objetivos anteriores foram atingidos. Os pais também participam ministrando workshops sobre assuntos diversos, como cerâmica, ioga, música, fotografia, finanças, entre outros.

steve-jobs-school-destino-educacao

steve_jobs_8

Destino: Educação – Escolas Inovadoras apresenta 12 escolas em nove países ao redor do mundo. A série é uma realização do Canal Futura em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) – Departamento Nacional e consultoria do Instituto Inspirare. A produção é da Cine Group com direção de Sergio Raposo.

“DESTINO EDUCAÇÃO – ESCOLAS INOVADORAS”

Data e horário de exibição: quintas-feiras, às 20h
Duração: 52 minutos
Classificação: livre

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 outubro, 2016 12:11


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!