Novo filme de Richard Linklater Jovens, Loucos e Mais Rebeldes estreia no Rio e São Paulo

Uma “sequência espiritual” de Jovens Loucos e Rebeldes ambientada no mundo universitário de 1980, Jovens Loucos e mais Rebeldes estreia em São Paulo e Rio de Janeiro no dia 20 de outubro. Uma comédia que segue um grupo de amigos ao descobrir os caminhos pelas liberdades e responsabilidades da vida adulta sem satisfações para dar.

DSC_2838.NEF
Em setembro de 1980, o mundo estava em transição. O ator que virou governador da Califórnia Ronald Reagan estava desafiando o incumbente Presidente Jimmy Carter. Na Europa Oriental, os trabalhadores estavam começando a se sindicalizar, enfraquecendo o opressivo regime soviético. Na Universidade Southern Texas State, o calouro Jake Bradford (Blake Jenner) estava dando os primeiros e desajeitados passos em direção à vida adulta.

“É um tanto autobiográfico”, confessa Richard Linklater, diretor, roteirista e produtor indicado ao Oscar. “Quando olho para trás, percebo que a faculdade foi uma época divertida, não apenas no campo pessoal, mas era um momento cultural interessante. Ainda era o final dos anos 1970. O que as pessoas agora reconhecem como os anos 1980 não emplacou de fato até 1982 ou 1983.”

Em 1992, Richard Linklater criou um filme que é a quintessência da vida de estudantes do ensino médio em pequenas cidades dos anos 1970 em Jovens, Loucos e Rebeldes. Depois de construir uma filmografia diversa de filmes independentes de sucesso e projetos com estúdios, que inclui o aclamado pela crítica Boyhood: Da Infância à Juventude (2014), um discreto drama familiar gravado em fragmentos ao longo de doze anos, Linklater estava animado para mudar de marcha e retornar para suas raízes.

“Esse é um filme do tipo que eu teria feito há muito tempo”, diz Linklater. “É gostoso exercitar esses músculos e usar essa parte do cérebro de novo, mas trazendo muito mais experiência no processo.”

DSC_6886.NEF

Como tinha feito em Jovens, Loucos e Rebeldes, Linklater reuniu um elenco de atores jovens e relativamente desconhecidos para povoarem seu filme. “É tão divertido trabalhar com um elenco grandioso e uma nova geração de atores talentosos”, explica Linklater. “Em ambos os filmes, eu selecionei quem senti que era o melhor ator para o papel, independente da experiência ou o quanto ele era conhecido.”

Enquanto se possa encontrar rostos conhecido na equipe, Jovens, Loucos e Mais Rebeldes é o primeiro filme a ser lançado para uma boa parte do elenco. Temple Baker, que interpreta brilhantemente o calouro soturno Tyrone Plummer, não tinha mais atuado desde a montagem da quinta série para Romeu e Julieta.

Jovens, Loucos e Mais Rebeldes!! Everybody Wants Some!!

Dentro e fora do campo, um grupo de jogadores de beisebol da faculdade traça o seu caminho diante das novidades e loucuras da vida adulta que se inicia. Encarando as liberdades e as responsabilidades dessa fase da vida, eles crescem e se conhecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *