A&E exibe com exclusividade a premiação Spirit Awards, voltada ao cinema independente

A cerimônia de entrega dos Spirit Awards 2017, evento prévio ao Oscar e que premia o cinema independente, será transmitida pelo A&E com tradução simultânea em Espanhol e Português. O evento será realizado, como em todos os anos, em uma tenda na praia, em frente ao famoso cais de Santa Mônica, em Los Angeles, Califórnia.

Print

ae-spirit-awards-2017-2

Os Spirit Awards, originalmente conhecidos como FINDIE (Friends of Independent), são realizados desde 1974 pela Film Independent, uma organização sem fins lucrativos dedicada aos filmes e diretores independentes. A cerimônia dos Spirit Awards reúne os melhores talentos de Hollywood e os mais importantes da cena independente. São concedidos prêmios como Melhor Filme, Melhor Primeiro Filme e Melhor Filme feito com menos de 500 mil dólares (o Prêmio John Cassavetes), entre outros.

“Estamos muito orgulhosos de poder somar à nossa programação a transmissão do premio mais importante do cinema independente e cuja temática tem tanto em comum com o A&E. Seguimos na constante busca de presentear a audiência latino-americana com um olhar diferente sobre os temas da atualidade por meio de formatos de vanguarda, como os reconhecidos pelos Spirit Awards, e acompanhar a premiação de ideias originais dentro desta indústria”, afirmou Eddy Ruiz, Presidente e Gerente Geral da A&E Networks Latin America.

Os indicados à 32ª edição do Film Independent Spirit Awards serão anunciados no dia 22 de novembro. Eles serão escolhidos pelos membros da Film Independent e pelos sócios do FIP (Independent Film Project). Entre os membros votantes, estão diretores de cinema, líderes da indústria cinematográfica e cinéfilos.

Em 2016, entre os ganhadores dos Spirit Awards, se destacaram Spotlight como Melhor Filme, que também foi reconhecido em outras quatro categorias: Melhor Diretor (Tom McCarthy), Melhor Roteiro (Tom McCarthy, Josh Singer), Melhor Edição (Tom McArdle) e o Prêmio Robert Altman (entregue ao diretor de elenco e ao elenco); O Diário de Uma Adolescente como Melhor Primeiro Filme; e Krisha, vencedor do Prêmio John Cassavettes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *