Fire Department Club lança seu novo ep “Human Nature” nas plataformas digitais

No dia 14 de Outubro, “Human Nature”, o novo EP do Fire Department Club, entra nas principais plataformas mundiais para download e streaming, como iTunes e Spotify. O terceiro EP do quarteto de Porto Alegre conserva a energia frenética de seu indie rock já característico, agora, adicionando refrões e sintetizadores ainda mais poderosos.

“Human Nature” é o resultado de meses de trabalho, com a banda imersa em um mundo de referências oitentistas catapultadas por sua evolução musical e a experiência em festivais na América do Norte. As quatro faixas são complexas e diferentes entre si, mas surpreendem pelo tom “pop”. O vocalista André Ache afirma: “São canções fortes, cheias de nuances e elementos ocultos mas que você pode sair cantando junto na primeira ouvida!”.

Com instrumentais gravados no Estúdio Soma em Porto Alegre, e vocais no TDS Studio de Los Angeles, “Human Nature” tem a assinatura do produtor musical Luc Silveira. A Mixagem, também feita no TDS Studio, é de Tiago D’Errico, e masterização de Dave Locke (Smashing Pumpkins).

Entre os colaboradores do projeto estão o artista plástico Patrick Rigon, responsável pela capa de “Human Nature,” além da escritora e liricista Gisele Firmino, que mais uma vez contribui nas letras da banda.

SOBRE A BANDA

Quatro caras de Porto Alegre com um sonho em comum: Através da música, dar às pessoas algo interessante e divertido, algo novo e emocionante. Fire Department Club é André Ache (vocais e baixo), Gabriel Gottardo (sintetizadores e guitarra), Meinel Waldow (guitarra) e Gui Schwertner (bateria), amigos de adolescência, juntos como banda desde 2011.

Com sonoridade ousada e letras em inglês, o FDC lançou seu EP de estréia “Colourise” no fim de 2011, de forma independente. Em 2013, após assinar com o selo eSoma em parceria com o Produtor Musical Luc Silveira (Los Angeles, CA), divulgou os Singles “Merry- Go- Round” e “Love Reconnected”, sendo escolhida entre as Top21 novas bandas brasileiras em blogs nacionais e estampada como “Brazil’s Hidden Jewel…” pelo website nova iorquino One41.tv.

Em 2015, o quarteto apresentou “Best Intuition”, EP de 4 faixas que define e apresenta a banda ao mundo. É indie rock, é disco, é pop! “Pitfall”, o primeiro single do EP, ilustra quão único o som desses caras pode ser. A canção vem acompanhada de um lyric-video que mostra a banda em um visual retrô 8- bits, remetendo ao game homônimo dos anos 90, incluindo elementos irreverentes e cenários comuns ao porto- alegrense. O disco ganhou projeção mundial e levou o Fire Department Club a participar do Lollapalooza Sideshows, dividindo o palco com The Kooks e Kasabian, no primeiro semestre de 2015. Luke Pritchard, do Kooks, fez fortes elogios à banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *