PaQua lança “Ao Vivo Praia” pela Som Livre

Um pôr do sol digno de cinema, quatro integrantes talentosos, um som único, que vai do pagode ao rock, um repertório escolhido a dedo e as imagens dirigidas por um dos grandes nomes da atualidade. Todos esses fatores estavam presentes na gravação de “PaQua ao Vivo Praia”, um lançamento Som Livre que já está disponível nas plataformas digitais.

Gustavo, Jonnathan, Luiz Felipe e Rafael são mineiros, naturais de Uberlândia, e formam um dos grupos mais promissores do mercado. O que eles tocam? Um novo som, segundo Fernando Trevisan, o Catatau, que assina o cenário e a direção. Considerado um dos mais renomados diretores do país, já produziu os álbuns de artistas como Wesley Safadão, Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Victor & Leo.

Na estrada há seis anos, o PaQua já se apresentou em grandes festas como Rodeio de Jaguariúna, Samba Brasília e Festa do Pinhão em Lages. A voz de Rafael, as batidas de Luiz Felipe no pandeiro e de Gustavo no surdo, aliados aos acordes de violão e cavaco de Jonnathan conquistam fãs por onde passam. Para que mais pessoas conhecessem o estilo do grupo e se divertissem com o carisma dos amigos, só faltava um registro ao vivo.

“PaQua ao vivo Praia” mostra um grupo com um estilo inovador e irreverente. E a missão de ajudar os integrantes a transmitir a singular musicalidade no repertório ficou a cargo do produtor musical João Paulo Galante, o Big John. O show começa com uma energia contagiante, com a entrada de cada um no palco ao som do maior sucesso do grupo até aquele dia: “Dança da Tequila”. A canção foi a responsável por abrir as portas em diversas cidades e, o primeiro clipe, gravado em 2012, sem qualquer investimento, já havia sido assistido mais de 150 mil vezes no YouTube antes de ganhar essa nova versão.

O medley “Cheia de Manias/Maravilha te amar” traz grandes clássicos do pagode reformulados com o toque que só o PaQua sabe dar. Seguindo para o samba rock, “Aqui no meu apê”, junto com o zouk “Novinha tentação”, traz a participação de dançarinos. Na próxima faixa, o primeiro single de trabalho do novo álbum, “Contrato de prazer”, que ganhou destaque principalmente nas rádios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e interior de São Paulo, além de ser uma das mais acessadas nas plataformas digitais do grupo.

A primeira participação não poderia ser de outra pessoa que não fosse o Tato, vocalista do Falamansa. Ele chega ao palco para cantar “Felicidade” e concretiza um dos sonhos dos integrantes: gravar com um ídolo da adolescência. Continuando a mistura de ritmos, o rock também tem lugar neste registro. “A cera/Outro lugar/Mantenha o respeito” fecham um dos medleys mais pedidos nos shows. Em seguida, a inédita “Chocolate com saudade” traz o romantismo e o charme do samba.

Na sequência, quem chega para participar do álbum é a dupla uberlandense Arthur & Thomaz. A faixa é assinada por Marília Mendonça e Maiara, da dupla com a gêmea Maraísa, ao lado de Juliano Tchula e Thales Lessa. “Vai Parar Lá em Casa” inova com o forró pop aliado ao pagode, que também está presente em “Se você quer”, que traz toda a malícia do ritmo. E a apresentação de “Lingerie Vermelha” ainda conta com a participação da dupla Welington & Nillo. Uma composição de Rafael ao lado do produtor João Paulo, “1, 2 já foi” mostra o lado romântico do repertório do grupo.

Bruninho & Davi também participam do “Ao Vivo Praia” e sobem ao palco com “Acorda Sol”, mostrando a sintonia com o grupo, que ficou clara desde a primeira apresentação juntos, meses antes da gravação. “Homem é tolo”, escrita por Jonnathan e Gui Bittencourt, vem atestar o poder feminino, assim como o encanto das mulheres na faixa “Ela”. Já trabalhadas pelo grupo, as canções “Atitude aê” e “Vem viver a vida comigo” ganham novas versões. Além delas, “Segredo” é outro dos sucessos do PaQua, que traz a participação do grupo “Imaginasamba”.

Mais uma novidade no álbum, Jonnathan e Gustavo fazem as primeiras vozes em “Sábado”. O violonista assina a composição com Luiz Felipe.

A diversão é garantida com “5 Patinhos/Dança do PaQua”, faixa que foi escrita pelos quatro integrantes ao lado do produtor João Paulo. Antes do encerramento, o medley “Mulher de fases/Saideira/Parará/Chiclete” consegue, com naturalidade, mesclar hits do rock e do axé em uma só faixa, não deixando dúvidas de que o grupo chegou para inovar e mostrar todo o talento e diversidade musical brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *