Espetáculo O Corte, de Mark Ravenhill estreia no Teatro FAAP

O espetáculo O Corte, de Mark Ravenhill, estreia dia 19 de outubro no Teatro FAAP. A peça tem direção de Daniel Lopes e no elenco Hélio Cicero, Felipe Hintze, Adriana Pires e Felipe Ramos.

No ano de 2006, em Londres o espetáculo O Corte de Mark Ravenhill era encenado nos palcos pela primeira vez, com o ator Ian Mckellen como protagonista.

A peça recebeu diversas críticas positivas de grandes veículos como The Guardian, Finacial Times e Time Out.

Dez anos depois, o espetáculo estreia na cidade de São Paulo, em uma montagem inédita do texto aqui no Brasil. Para essa produção, o elenco terá o premiado ator Hélio Cícero no papel de Mckellen, além de contar com Felipe Hintze, Adriana Pires e Felipe Ramos, sob a direção de Daniel Lopes.

O Corte na capital paulista fará temporada no Teatro FAAP a partir do dia 19 de outubro. A peça conta a história de Paul um alto funcionário do Estado. Aparentemente razoável e cioso dos trâmites da administração, Paul aplica o Corte, uma punição cirúrgica ancestral que a opinião pública há muito critica e que a sua própria família combate.

Susan, a sua mulher, vive ensimesmada em dramas domésticos desproporcionados, que amortece com calmantes, enquanto Stephen, seu filho, se envolve em movimentos estudantis pela abolição do Corte. O retrato oblíquo desta família revela uma preocupação latente com o conforto e com a cordialidade, como se fossem o substituto natural do afeto. Quando o poder troca de mãos, perante a força da mudança política e a exigência de que se prestem contas, Paul passa a ser o réu justo, ou o bode expiatório, face a um novo quadro de valores e a um novo modelo de humanidade.

SINOPSE: Em um futuro não muito distante, o Corte é um procedimento bárbaro imposto aos cidadãos menos favorecidos da sociedade. A população se encontra em um estado de sedação permanente. Paul, um torturador a serviço do Estado totalitário, precisa enfrentar sua própria consciência diante de uma iminente revolução social. O governo está prestes a ser deposto e tudo pode mudar.

SERVIÇO
O Corte
Data: 19/10 até 15/12 (Quartas e Quintas 20h)
Local: Teatro FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Capacidade: 506 lugares
Ingressos: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia-entrada)
Informações: (11) 3662 7233
Duração: 70 min
Classificação: 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *