Sessões de cinema de outubro do Sesc São Carlos exibe animações japonesas

O Sesc São Carlos disponibilizou informações sobre a programação de cinema especial para o mês de outubro. A unidade exibirá três produções japonesas feitas em animação, são elas: O conto da princesa Kaguya, Nausicaä do vale do vento e O mundo dos pequeninos. Para completam, também faz parte dessa super programação o longa estrelado pelo vencedor do ®Globo de Ouro Bryan Cranston, a cinebiografia Trumbo – Lista Negra.

O conto da princesa Kaguya
Japão. 2015. DVD. Cor. Dir.: Isao Takahata. Dur. 137 min. Drama, Animação, Fantasia.

Baseada no conto popular japonês O cortador de bambu, Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Quando cresce, ela passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama, mas terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas. Livre. Atividade melhor aproveitada por crianças a partir de 10 anos.

Dia 8, sábado, às 15h30.
Teatro. GRÁTIS. Retirada de convites com 1h de antecedência. Livre

Nausicaä do vale do vento
Japão. 1984. DVD. Cor. Dur. 116 min. Dir. Hayao Miyazaki. Animação, Drama, Ficção.

Após a destruição da maior parte da Terra pelo homem em um episódio conhecido como “Sete Dias de Fogo”, os sobreviventes vivem em pequenas comunidades espalhadas pelo globo. Uma dessas comunidades é o Vale do Vento, onde a princesa Nausicaä está estudando a Floresta Tóxica, dominada por insetos gigantes e plantas venenosas, que vem tomando conta das últimas cidades que restam.

Dia 9, domingo, às 19h.
Dia 16, domingo, às 17h.
Teatro. GRÁTIS. 12 anos
269 lugares

O mundo dos pequeninos
Japão. 2012. DVD. Cor. Dir.: Hiromasa Yonebayashi. Dur. 94min. Animação, Fantasia, Aventura.

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa.

Dia 22, sábado, às 15h30.
Teatro. GRÁTIS. Retirada de convites com 1h de antecedência. Livre.
269 lugares

Trumbo: Lista negra

EUA. 2016. Bluray. Cor. Dir.: Jay Roach. 125 min. Biografia, Drama.

O roteirista Dalton Trumbo tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.

Dia 9, domingo, às 17h.
Teatro. GRÁTIS. Retirada de convites com 1h de antecedência. 12 anos

SERVIÇO

Sesc São Carlos
Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jardim Sao Carlos, São Carlos – SP
Telefone:(16) 3373-2300

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *